Negócios
Mato Grosso cogita abrir um escritório na China
Assunto está sendo debatido pelos deputados estaduais
Política | 29 de Agosto de 2019 as 09h 49min
Fonte: Lais Costa Marques - Secretaria de Comunicação Social

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza hoje, quinta-feira (29), às 16h, uma reunião extraordinária para discutir a criação de um escritório de negócios de Mato Grosso na China. A proposta, de iniciativa do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), tem por finalidade ampliar a relação comercial entre o Estado os países asiáticos.
O presidente da Comissão, deputado Xuxu Dal Molin (PSC), destaca que a China é atualmente um dos principais parceiros comerciais de Mato Grosso e que essa relação pode ser intensificada com uma representação efetiva do Estado. De acordo com o deputado, não somente a China, mas também os Emirados Árabes e outros países asiáticos terão acesso facilitado à produção agroindustrial de Mato Grosso.
A reunião será realizada com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e com o diretor de prospecção e projeto da empresa Desenvolve MT, José Alexandre Gebara Júnior, além dos deputados membros da Comissão, Xuxu Dal Molin, Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. Gimenez (PV), Carlos Avallone (PSDB) e Valmir Moretto (PRB).
Reunião Ordinária
Durante reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (28), os deputados Xuxu Dal Molin, Dilmar Dal Bosco e Carlos Avallone determinaram a confecção de um documento solicitando a participação de representantes da Assembleia nos trabalhos de regulamentação da Lei Complementar 631/2019. A Lei, aprovada recentemente pelos deputados, dispõe sobre a remissão e anistia de créditos tributários.
De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco, é extremamente importante a participação dos deputados enquanto representantes dos setores econômicos envolvidos na minirreforma tributária do estado.
Notícias dos Poderes
Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41