Pendências
Justiça está perto de sentenciar ação contra ex-secretário de Saúde
Mauri Rodrigues é acusado não cumprir liminares expedidas pela justiça
Política | 06 de Agosto de 2015 as 10h 41min
Fonte: Folha Max

Já está próxima de decisão judicial uma ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) na qual o ex-secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues, é acusado de descumprir liminares expedidas pelo Judiciário para assegurar atendimento médico emergencial aos pacientes. A denúncia foi aceita em dezembro de 2014.
No dia 22 de junho deste ano, foram expedidas cartas precatórias para ouvir testemunhas que não residem em Cuiabá e que são ex-servidores públicos comissionados. A punição reivindicada pelo MPE (Ministério Público Estadual) é com base na lei 8.429/92 que pode acarretar em perda dos direitos políticos, pagamento de multa, proibição de contratar com o poder público e outras penalidades.
No período em que permaneceu à frente da saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues enfrentou polêmicas como atraso na regularização do repasse financeiro aos municípios. Outro episódio que lhe trouxe desgaste foi a descoberta de medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo que estava sob a responsabilidade do Ipas (Instituto Pernambucano de Assistência Social).
Mauri Rodrigues assumiu a saúde em substituição ao médico Vander Fernandes, apadrinhado do ex-deputado federal Pedro Henry. Ele acabou deixando o cargo para ser substituído pelo médico Jorge Lafetá.
Notícias dos Poderes
Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30