Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 26 de Agosto de 2025

Menu

Pendências

Justiça está perto de sentenciar ação contra ex-secretário de Saúde

Mauri Rodrigues é acusado não cumprir liminares expedidas pela justiça

Política | 06 de Agosto de 2015 as 10h 41min
Fonte: Folha Max

Já está próxima de decisão judicial uma ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) na qual o ex-secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues, é acusado de descumprir liminares expedidas pelo Judiciário para assegurar atendimento médico emergencial aos pacientes. A denúncia foi aceita em dezembro de 2014.

No dia 22 de junho deste ano, foram expedidas cartas precatórias para ouvir testemunhas que não residem em Cuiabá e que são ex-servidores públicos comissionados. A punição reivindicada pelo MPE (Ministério Público Estadual) é com base na lei 8.429/92 que pode acarretar em perda dos direitos políticos, pagamento de multa, proibição de contratar com o poder público e outras penalidades. 

No período em que permaneceu à frente da saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues enfrentou polêmicas como atraso na regularização do repasse financeiro aos municípios. Outro episódio que lhe trouxe desgaste foi a descoberta de medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo que estava sob a responsabilidade do Ipas (Instituto Pernambucano de Assistência Social).

Mauri Rodrigues assumiu a saúde em substituição ao médico Vander Fernandes, apadrinhado do ex-deputado federal Pedro Henry. Ele acabou deixando o cargo para ser substituído pelo médico Jorge Lafetá.