Eleições 2016
Justiça Eleitoral defere registros de candidatura de Rosana, Dorner e Dalton
Nos três casos o Ministério Público Eleitoral manifestou favorável aos registros.
Política | 11 de Setembro de 2016 as 14h 21min
Fonte: Nova Edição\Julia Munhoz

O juiz da 32ª Zona Eleitoral, João Guerra, deferiu o registro de candidatura dos três candidatos que disputam o comando da Prefeitura de Sinop: Rosana Martinelli (PR), Roberto Dorner (PSD) e Dalton Martini (PP). As decisões foram publicadas no site da Justiça Eleitoral no início da noite deste sábado (10).
Rosana Martinelli encabeça a coligação Amor Por Sinop. O registro da republicana e do vice dela, Gilson de Oliveira (PMDB), foi deferido e o magistrado julgou improcedente pedido de impugnação da candidatura.
“Da análise dos autos verifico que estão preenchidas as condições de elegibilidade e ausentes as de inelegibilidade, os autos estão instruídos com as informações necessárias e apontam a regularidade do registro, a não coincidência nas opções de número e nome, o processo principal (DRAP) foi julgado e a coligação/partido está habilitada a participar das Eleições Municipais 2016”, considerou o juiz.
Roberto Dorner e o vice, Fernando Assunção (PSDB), que disputam pela coligação Sinop Pode Mais, também tiveram os registros deferidos. O social-democrata também teve pedido de impugnação, que foi negado.
“Isto posto, julgo improcedente a impugnação ao registro de candidatura ao cargo de prefeito apresentada pela Coligação Amor por Sinop e defiro os pedidos de registro das candidaturas da chapa majoritária do município de Sinop”.
Os candidatos a prefeito e vice pela Frente Alternativa, Dalton Martini (PP) e Joselito Backes (PDT), também passaram pelo crivo da Justiça Eleitoral. “Da análise dos autos extrai-se o preenchimento de todas as condições legais para os registros pleiteados, bem como ausência de impugnação aos pedidos.”
Notícias dos Poderes
Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30Em 1ª votação, Assembleia aprova projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em MT
21 de Agosto de 2025 as 13h20Juarez Costa permanece como secretário-geral do MDB em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 20h04Com 48%, Mauro tem ampla vantagem; Janaina ficaria com a 2ª vaga para Senado
20 de Agosto de 2025 as 16h32ALMT vota projeto que reduz em 30% imposto sobre abate de vacas em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 15h08Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09