Eleição suplementar
Júlio Campos e Dilmar Dal’Bolsco lançam candidatura ao Senado
DEM define deputado estadual de Sinop como primeiro suplente
Política | 12 de Março de 2020 as 11h 52min
Fonte: Redação

O DEM definiu seus candidatos para eleição suplementar ao Senado Federal – para preencher a vaga deixada por Selma de Arruda. O ex-governador de Mato Grosso, Julio Campos, aos 73 anos de idade, foi o candidato escolhido para pleitear a vaga. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que tem sua base em Sinop, será o primeiro suplente.
A chapa, que ainda tem a vaga de segundo suplente aberta, foi reafirmada na convenção do partido, realizada na noite dessa quarta-feira (11), em Cuiabá. “Não estou aqui para aprender a transitar nos corredores de Brasília. Tenho mais de quatro décadas de vida pública e entrei nessa disputa para lutar por mais recursos através de emendas para os municípios e para o estado. Mato Grosso precisa de recursos federais para garantir mais emprego, infraestrutura e crescimento”, afirmou Júlio Campos.
O candidato reforçou novas agendas e o apoio às minorias. “Precisamos crescer, mas sem esquecer da sustentabilidade ambiental e do futuro das novas gerações, dos direitos das mulheres e dos povos tradicionais. Os índices de violência contra a mulher em Mato Grosso são inadmissíveis, precisamos de políticas públicas e mais segurança para superarmos essa vergonhosa realidade”, disse Júlio.
Os povos indígenas e quilombolas também foram relembrados. O Pacto Federativo para reduzir as desigualdades entre a arrecadação de impostos e a distribuição de recursos para o estado e municípios será uma das bandeiras de Júlio.
Para Dilmar Dal’Bosco a candidatura garante uma união de todas as regiões. “Júlio praticamente construiu o que conhecemos como Nortão. Pavimentou estradas fundamentais de Norte-Sul e Leste-Oeste e trouxe infraestrutura para as novas cidades. Vamos unir a sua experiência com as necessidades de Mato Grosso para uma candidatura que contemple a todos”, disse o deputado.
Estiveram presentes na convenção comitivas de todas as regiões do estado. Prefeitos, presidentes dos partidos de bases e vereadores lotaram o auditório do Centro de Eventos Pantanal com um público superior a 2 mil pessoas. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) reforçou o apoio do seu partido juntamente à Júlio Campos. A convenção contou com nomes fortes do DEM, como a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos e o senador Jayme Campos.
Notícias dos Poderes
Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49