Picanha e política
Governador promoverá churrasco em Brasília
Em protesto a operação Carne Fraca, Taques fará um churrasco para 200 pessoas
Política | 22 de Março de 2017 as 16h 30min
Fonte: Redação

Picanhas e filés, devidamente grelhados em uma churrascaria da capital federal. Essa foi a forma escolhida pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), para protestar contra a operação da Polícia Federal, “Carne Fraca”, deflagrada na última sexta-feira (17).
O churrasco de protesto será oferecido para 200 pessoas, no dia 5 de abril. No cardápio, apenas carnes produzidas em Mato Grosso. Nesta terça-feira (21), Taques já apresentou um aperitivo do que será servido. Em um encontro com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), Taques entregou uma caixa com picanha de Mato Grosso, com selo Imac, que atesta a qualidade do produto, dentro de rigorosos padrões de produção e controle de qualidade. O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Nilson Leitão, os secretários Wilson Santos e Kleber Lima acompanharam o governador na audiência.
A pauta do encontro foi a crise do setor pecuário. O presidente expôs as medidas que estão sendo tomadas para reverter os efeitos negativos nas exportações de carne, após a operação, que prendeu fiscais do ministério da Agricultura e alguns representantes de empresas que industrializam alimentos, acusados de irregularidades.
Mato Grosso é o principal criador de gado (cerca de 30 milhões de cabeças) e pode sentir os reflexos das decisões de alguns países de suspender a compra de carne brasileira até que se esclareça o caso. China e países europeus anunciaram a suspensão na compra de carne de Estados onde foram constatados problemas. A operação não foi feita em Mato Grosso.
O Governo do Estado não informou quem irá pagar a conta do “churrasco de protesto”.
Notícias dos Poderes
Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00