Na bronca
Geller rejeita retornar ao Mapa com Fávaro e fala de traição
Política | 10 de Julho de 2024 as 18h 38min
Fonte: Redação

Ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP), afirmou que não voltará ao Ministério da Agricultura e Pecuária, enquanto o ministro Carlos Fávaro (PSD). Segundo ele, o ex-amigo ‘não conta mais com ele’.
“Não volto em nenhuma hipótese [para o Ministério da Agricultura]. Com todo respeito, eu quero que o Fávaro, que eu conheço há 30 anos, faça um bom trabalho. Mas comigo ele não conta mais. No Ministério da Agricultura enquanto estiver sob o comando do ministro Fávaro eu não volto”, disse Geller durante entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá nesta quarta-feira (10).
A declaração ocorre após Fávaro ter repetido em diversas entrevistas, que Neri Geller poderia retornar ao governo após a conclusão das investigações envolvendo o leilão de 300 mil toneladas de arroz, anulado pelo governo federal após suspeita de irregularidades. Neri Geller foi demitido após o episódio.
“Não sai atirando em ninguém e o Fávaro não agiu de má-fé, mas ele não agiu correto comigo. Como parceiro dele, como secretário de Política Agrícola, quem tem serviço prestado, quem não se omitiu e chamou a responsabilidade. Eu falei pro Fávaro: vamos conversar, eu assumo a responsabilidade”, lembrou.
“Não tem nada de erro, nada de ilegal, se tivesse problema eu mesmo pediria para se afastar. Mas esse leilão não tem vinculo com a secretaria de Política Agrícola. Primeiro foi ele que conduziu o processo, depois o recurso não era nossa [da Agricultura]. Eu apenas dei os dados”, completou.
Geller afirmou ainda que já foi chamado para retornar ao governo federal. Contudo, ele afirmou que neste momento, prefere voltar para casa e cuidar dos seus negócios. Porém, deixou aberta a porta para uma possível volta em outra pasta.
Neri Geller foi demitido do cargo após a divulgação de suspeitas de irregularidade no leilão, pelo fato de uma das empresas vencedoras ser comandada pelo seu ex-assessor parlamentar, que é sócio de seu filho em outra empresa. Após a crise, Neri Geller foi demitido pelo ministro Carlos Fávaro.
Notícias dos Poderes
Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06Em jantar estratégico, Pivetta sela apoio de Mauro Mendes, Maggi e aliados para 2026
09 de Julho de 2025 as 07h51Campanha ao Senado exigirá foco total de Janaína, avalia Faiad
08 de Julho de 2025 as 14h52Lula não vai sancionar projeto que aumenta bancada de MT
Texto aprovado pelo Congresso em junho aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
07 de Julho de 2025 as 16h00TJ derruba lei que obrigava Prefeitura em MT a fornecer cannabis
Desembargadores reconheceram que a ausência do estudo de impacto compromete a validade da lei
07 de Julho de 2025 as 12h30