Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Domingo 20 de Julho de 2025

Menu

Só em 2022

Geller diz que PP vai entrar com ação para adiar eleições

Deputado defende que este é o momento de unificar as eleições

Política | 02 de Abril de 2020 as 14h 59min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O deputado federal Neri Geller, presidente regional do PP, declarou que o partido irá apresentar uma Ação Direta Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo para adiar as eleições municipais deste ano. Dessa forma, a eleição para prefeito, vereadores, bem como o pleito suplementar para o Senado, aconteceriam juntos com a eleição federal de 2022.

Geller afirmar que o principal argumento é a preservação da saúde pública, evitando aglomerações em tempos de pandemia. A manutenção econômica é outro argumento, uma vez que o dinheiro gasto com as eleições poderia ser revertido para o combate ao Coronavírus.

Geller lembrou que a unificação das eleições é algo que está em discussão há anos. Perante a crise de saúde, esse seria o melhor momento para implementar a medida. “O Brasil não aguenta mais fazer eleição a cada 2 anos e acho que o momento também seria oportuno”, declarou.