Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Francisco Specian e Ademir Bortolli retomam cadeiras na Câmara

Titulares retornam ao legislativo municipal na próxima segunda-feira

Política | 28 de Abril de 2015 as 18h 32min
Fonte: Jamerson Miléski

A composição da Câmara de vereadores de Sinop muda a partir da próxima segunda-feira (4). Dois suplentes deixam os cargos para o retorno dos titulares.

Nas cadeiras do PMDB, sai o vereador Jonas Henrique de Lima, segundo suplente com 827 votos. Quem retorna é o vereador Francisco Specian Junior. O médico da rede pública reeleito vereador em 2012 deixou o cargo ainda em 2013 para assumir a secretaria municipal de saúde. Em março deste ano ele passou a função de secretário para o ex-diretor do Polo Regional de Saúde, Manoelito Rodrigues e estava licenciado das atividades do legislativo desde então.

Além de Francisco, também volta a Câmara o vereador Ademir Bortolli (PROS). Eleito pelo DEM em 2012 com 1.714 votos, Bortolli migrou para o PROS em um movimento de aproximação à atual administração municipal e acabou sendo indicado para ocupar o cargo de secretário de Governo. Sua cadeira está ocupada pelo primeiro suplente da coligação Roberto Trevisan, que também foi eleito pelo DEM e fez o mesmo movimento que Bortolli, ingressando no recém fundado PROS.

Com o retorno dos dois titulares a Câmara fica próxima da sua composição original, com 14 vereadores em atividade entre os 15 eleitos. A exceção é a vereadora Neiva da Alvorada, primeira suplente do PMDB, que ocupa a cadeira deixada por Nevaldir Graf (Ticha), que ocupa o cargo de secretário de Administração.