Sinop
Ex-deputado se mobiliza mais uma vez para criar um novo partido
Depois do PSD, agora Roberto Dorner ajuda a reativar o PL em Mato Grosso
Política | 10 de Abril de 2015 as 10h 30min
Fonte: Redação com Só Notícias

O empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner encabeça, mais uma vez, um movimento para criação de um partido político em Mato Grosso. Depois de deixar o PPS para participar da fundação do PP em Sinop e deixar o PP para fundar o PSD no Estado, agora Dorner se mobiliza para reativar o extinto PL, criando mais uma sigla no cenário estadual.
Em entrevista concedida para um site de notícias, o ex-deputado afirmou que em 5 meses o PL (Partido Liberal) será reativado. Dorner tem ajudado a captar assinaturas, a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. “Muita gente quer entrar neste partido e posso dizer que alguns têm medo de sair de onde estão neste momento. Quando o partido for criado, vai haver uma debandada. Em Mato Grosso, serão pelo menos 5 deputados estaduais”, afirmou na entrevista.
O ex-parlamentar também refutou a teoria de fusão com o PSD e negou que a reativação do PL esteja sendo articulada como forma de diminuir a dependência do Palácio do Planalto ao PMDB. “Em todos os partidos sempre há alguém descontente, tanto no PSDB, quanto no PT, e vários outros. Estamos criando um grupo para estas pessoas. Me pediram para dar um apoio e é o que estou fazendo”, ressaltou.
Segundo Dorner, já são mais de 180 mil assinaturas, número inferior ao apontado por Kassab, no mês passado, quando o pedido de registro foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia cerca de 500 mil.
O Partido Liberal foi criado em 1985. Em 21 de dezembro de 2006, no entanto, foi anunciada a sua fusão com o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), liderado por Enéas Carneiro. Após a morte de Eneas, foi formado o Partido da República (PR), liderado em Mato Grosso, atualmente, pelo senador Wellington Fagundes.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23