Hospitais Regionais
Estado promete acertar a conta dos hospitais até final do mês
Compromisso feito pelo governador é de fechar outubro com os repasses dos hospitais regionais em dia
Política | 20 de Outubro de 2015 as 17h 17min
Fonte: Redação

Durante uma reunião com prefeitos do norte mato-grossense, o governador Pedro Taques e o secretário de saúde, Eduardo Bermudez, garantiram que nos próximos dias será finalizado o repasse para resolver questões prioritárias do Hospital de Alta Floresta, e até o fim do mês de outubro regularizará todos os débitos com os hospitais regionais. Participaram da conversa os prefeitos e vereadores de Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Carlinda e os deputados estaduais Pedro Satélite e Romoaldo Júnior.
O secretário de Saúde, Eduardo Bermudez, esclareceu que os atrasos foram causados por inconformidade administrativa nos processos de pagamento, como falta de documentos e certidões a serem apresentadas pelas empresas que administram o hospital. Bermudez tranquilizou a população sobre boatos de fechamento do hospital. “Nunca houve esta conversa. São hospitais que tem uma importância grande para a região e nosso desejo é que eles voltem a atender a pleno para que a população se sinta segura. O governo irá cumprir com sua função e compromisso com hospitais regionais”, destacou.
Além dos repasses, Taques também destacou a importância de UTIs para os hospitais regionais, já que estes atendem não só a cidade no qual está instalado, mas também várias cidades da região. “Já inauguramos até o momento 60 UTIs em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Uma das prioridades do governo são as UTIs dos Hospitais Regionais de Alta Floresta e de Água Boa e estaremos trabalhando firme para isso”. O governador também lembrou das diversas auditorias que foram realizadas para corrigir irregularidades, inclusive na área de saúde, que geraram grande economia para os cofres púbicos.
O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, que preside o Consórcio Alto Tapajós, disse sentir alívio com o anúncio, já que o assunto principal que trouxe a comitiva à capital era a preocupação com o equilíbrio das contas do hospital regional. A unidade atende aproximadamente 150 mil habitantes dos seis municípios da região norte mato-grossense e do sul do Pará. “Nossas atividades estão paralisadas e com estas pendências de débitos sendo quitadas com fornecedores o hospital poderá voltar a atender a população, ficamos aliviados com a resposta do governador”.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30