Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 21 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Estado não pagou acerto dos funcionários demitidos do Hospital

Profissionais desligados em janeiro ainda não receberam o dinheiro da rescisão

Política | 29 de Março de 2016 as 09h 22min
Fonte: Jamerson Miléski

Um grupo de 8 profissionais da saúde acompanhou a sessão da Câmara de vereadores de Sinop usando nariz de palhaço. Com cartazes em punho eles tentavam chamar a atenção dos legisladores municipais para o problema que estão enfrentando. Faz mais de 60 dias que esses profissionais foram demitidos do Hospital Regional de Sinop e até agora o governo do Estado não procedeu o pagamento referente as rescisões trabalhistas. O pagamento, conforme a legislação, deveria ter sido feito em 10 dias uteis.

“O governo do Estado faz demissões em massa sem dinheiro para pagar os acertos! Como isso?” – dizia um dos cartazes do ato de protesto. Vários vereadores se manifestaram em apoio aos profissionais da saúde, cobrando uma postura do governo do Estado.

O vereador Wollgran Araújo (DEM), fez o papel de interlocutor da secretaria estadual de Saúde. Em tribuna, Wollgran disse que havia mantido contato com o governo para tratar da demanda, que este é “um assunto resolvido”. “Na quarta-feira (30), será repassado um recurso para a conta do Hospital Regional e na quinta-feira o valor dos salários já estará na conta desses servidores. Palavra do governador”, afirmou Wollgran.

Os servidores foram desligados no final do processo de intervenção do Hospital Regional de Sinop, antes da gestão da unidade ser devolvida para a Fundação Santo Antônio.