Sinop
Entidades pedem explicação sobre o IPTU 2015
Comissão diz que aumento máximo de 20% não foi respeitado pela prefeitura
Política | 31 de Março de 2015 as 12h 02min
Fonte: Daniela Melhorança

As Entidades Representativas da Sociedade Civil Organizada de Sinop, sem prejuízo das demais, tem se reunido desde que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começou a ser emitido e verificou desacordo com o que foi pactuado com Prefeitura de Sinop, quando da aprovação do novo Código Tributário Municipal em dezembro de 2014.
Estão mobilizadas: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Ordem dos Advogados (OAB), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Associação Comercial e Empresarial (ACES), o Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), o Sindicato Rural, a Associação dos Criadores (ACRINORTE), a Associação Médica, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR), o Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), a Associação dos Reparadores de Veículos (ARVES), o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), a Associação dos Loteadores (AELOS), a União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), a Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop(OMES), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Sindicato dos Jornalistas (SINDJOR).
As reuniões já aconteceram com o secretario de Finanças, Teodoro Lopes, o “Dóia”, e com os vereadores e a principal delas, com o Prefeito Juarez Costa, está sendo marcada para quinta-feira.
A proposta acordada entre a prefeitura e as entidades foi de que o aumento máximo e final do IPTU 2015 seria de 20% portanto os lideres esperam para ouvir o prefeito acreditando que uma solução que garanta a pratica deste acordo. “Da mesma forma que as Entidades estiveram reunidas com o Prefeito para definir os termos do novo Código Tributário, ação elogiada e aplaudida, faz-se necessário nova reunião para solucionar a celeuma relativa ao aumento do IPTU de modo evitar desgastes e enfrentamentos desnecessários. Contamos com a habilidade política e administrativa e sobretudo bom senso do Prefeito neste momento”, pontuou o grupo de líderes.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23