Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 26 de Agosto de 2025

Menu

Em liberdade

Eder espera deixar a prisão após meio-dia

Política | 14 de Agosto de 2015 as 10h 46min
Fonte: Gazeta Digital

(Atualizada às 10h20) Os advogados Ricardo Spinelli e Ronan Oliveira, responsáveis pela defesa de Eder Moraes, aguardam a liberação do alvará para soltura do ex-secretário, preso há exatos 135 dias, contando esta sexta-feira (14).

Expectativa era de que o ex-secretário de Fazenda deixasse a prisão ainda na noite de ontem ou na madrugada de hoje.

Segundo Spinelli, existe a possibilidade do alvará sair após 11 horas (horário de Brasília), quando o Supremo Tribunal Federal abre o expediente.

A decisão liminar é aguardada com expectativa devido a uma possível medida cautelar substitutiva, que determine por exemplo o uso de tornozeleira eletrônica.

Sem a comunicação oficial do STF, os advogados não tiveram acesso ao teor total da decisão. De acordo com o Spinelli, foram feitos vários pedidos no HC, entre eles para a revogação da decisão de Schneider e se preciso, para manutenção de medidas cautelares.

Eder Moraes foi preso novamente no dia 1º de abril deste ano ao ser flagrado passando para o nome dos filhos parte dos bens bloqueados pela Justiça Federal.

 

10h20 - Os advogados de Eder Moraes acabaram de deixar o Centro de Custódia de Cuiabá, onde ele está preso. De acordo com Ronan Oliveira, o ex-secretário está animado e tem planos de passar todo o fim de semana em casa, com a família.

Eder também antecipou que a partir de segunda-feira (17) agendará uma entrevista coletiva para explicar aquilo que julgar necessário sobre sua prisão e os processos aos quais responde.

Mais informações em instantes