Em liberdade
Eder espera deixar a prisão após meio-dia
Política | 14 de Agosto de 2015 as 10h 46min
Fonte: Gazeta Digital
(Atualizada às 10h20) Os advogados Ricardo Spinelli e Ronan Oliveira, responsáveis pela defesa de Eder Moraes, aguardam a liberação do alvará para soltura do ex-secretário, preso há exatos 135 dias, contando esta sexta-feira (14).
Expectativa era de que o ex-secretário de Fazenda deixasse a prisão ainda na noite de ontem ou na madrugada de hoje.
Segundo Spinelli, existe a possibilidade do alvará sair após 11 horas (horário de Brasília), quando o Supremo Tribunal Federal abre o expediente.
A decisão liminar é aguardada com expectativa devido a uma possível medida cautelar substitutiva, que determine por exemplo o uso de tornozeleira eletrônica.
Sem a comunicação oficial do STF, os advogados não tiveram acesso ao teor total da decisão. De acordo com o Spinelli, foram feitos vários pedidos no HC, entre eles para a revogação da decisão de Schneider e se preciso, para manutenção de medidas cautelares.
Eder Moraes foi preso novamente no dia 1º de abril deste ano ao ser flagrado passando para o nome dos filhos parte dos bens bloqueados pela Justiça Federal.
10h20 - Os advogados de Eder Moraes acabaram de deixar o Centro de Custódia de Cuiabá, onde ele está preso. De acordo com Ronan Oliveira, o ex-secretário está animado e tem planos de passar todo o fim de semana em casa, com a família.
Eder também antecipou que a partir de segunda-feira (17) agendará uma entrevista coletiva para explicar aquilo que julgar necessário sobre sua prisão e os processos aos quais responde.
Mais informações em instantes
Notícias dos Poderes
Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30