Sinop
Dorner diz que vai para reeleição porque ‘vice rompeu’
Prefeito argumentou que precisa de mais tempo e de um vice que ajude a trabalhar
Política | 10 de Maio de 2023 as 16h 59min
Fonte: Jamerson Miléski

Na eleição de 2020, Roberto Dorner (PRB), que venceu a eleição para prefeito de Sinop, afirmou que não disputaria a reeleição. E mais: prometeu fazer um “mandato compartilhado”, alternando a governança da cidade com seu vice, Dalton Martini. Mas o plano mudou.
Em entrevista ao GC Notícias nesta quarta-feira (10), Dorner confirmou que pretende disputar a reeleição e permanecer por mais 4 anos no comando da prefeitura de Sinop. Ao justificar a sua decisão, que contraria a postura tomada na eleição passada, o prefeito disse que o “combinado” era encerrar seu mandato e passar o bastão para seu vice, Dalton Martini, disputar a prefeitura. “Mas meu vice rompeu, saiu e não voltou mais”, sintetizou Dorner.
Dalton entregou seu cargo de secretário de Obras em setembro de 2021, rompendo com Dorner longo em seguida. Ele participou apenas 9 meses da atual gestão, que prometia ser compartilhada. Na entrevista Dorner disse que agora procura um “vice bão”, alguém que o ajude a trabalhar pela gestão municipal. “Tem coisas pertinentes que por falta do vice, ajudando, não conseguimos fazer”, declarou o prefeito.
Dorner também disse que faltou um pouco mais de tempo para que conseguisse concluir seus projetos e propostas apresentadas na campanha passada. Ele citou obras em andamento, como a construção de escolas e de estradas, mas também lembrou da promessa do Hospital Municipal na região do Grande São Cristóvão, ainda distante da implantação. Dorner falou ainda no viaduto, no entroncamento da Avenida André Maggi com a Avenida Bruno Martini, uma obra estruturante que ele pretende concluir.
Sobre a revisão do contrato de concessão com a Águas de Sinop – empresa que terceiriza os serviços de água e esgoto no município – Dorner disse que o processo avançou e que em breve será resolvido. Esse foi o principal mote da campanha de 2020 – não apenas nos discursos de Dorner, mas também dos demais candidatos. Segundo o prefeito, o Plano municipal de Saneamento Básico está pronto e nas próximas semanas iniciam as discussões com a Câmara de vereadores sobre o assunto. “Tem que resolver. Se precisar a gente pega a Águas de Sinop de volta e toca o serviço pelo município”, retrucou.
Na lista de desejos de Dorner ainda está a construção de uma nova sede para a prefeitura de Sinop.
Notícias dos Poderes
Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT
16 de Julho de 2025 as 07h30PGR defende que Bolsonaro seja condenado a 43 anos de prisão
15 de Julho de 2025 as 11h39Crise Econômica leva prefeitos a defenderem nova partilha do ICMS
Assim como TCU define o fundo de participação dos estados e municípios para impostos federais, o TCE/MT deveria definir uma melhor distribuição do ICMS
14 de Julho de 2025 as 14h14Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06