Indefinição interna
Dilmar pede que União lance nome ao Governo: 'Mais interessante'
Parlamentar tem preocupação que grupo se mantenha unido e citou pré-candidatura de Pivetta
Política | 26 de Setembro de 2025 as 12h 12min
Fonte: Mídia News

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União Brasil), líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou preferir que seu partido lance um nome próprio para a disputa ao Governo do Estado em 2026.
Segundo ele, o senador Jayme Campos (União), que manifestou o interesse de se colocar como pré-candidato, precisa se decidir se vai tentar a vaga ou não. Segundo Dilmar, uma candidatura própria seria “mais interessante”.
“Aí o Jayme tem que definir, ele sempre fala que pode ser candidato a governador, pode ser candidato a senador. Defendo o meu partido, sou partidário, se o partido tiver uma candidatura ao Governo do Estado, vou defender a candidatura do partido, é mais interessante”, disse em coletiva esta semana.
“Qualquer partido que tem uma candidatura [própria], tanto a presidente quanto a Governo, se fortalece. E o União Brasil, com toda a certeza, fica muito fortalecido se tiver a possibilidade de ter candidatura ao Governo. Eu vou ficar torcendo por isso”, acrescentou.
Racha interno
A candidatura de Jayme, no entanto, enfrenta resistências internas já que o grupo do governador Mauro Mendes (União) já declarou apoio à campanha de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Dilmar, a preocupação é que o grupo não se divida. O deputado lembrou que Pivetta sempre esteve próximo e apoiou o governo Mauro, portanto tem o direito de construir sua candidatura.
“Nós não podemos dividir o grupo. Tem uma candidatura também do grupo que sempre esteve leal ao nosso partido, que é do Otaviano, que está no Republicanos, mas que está desde 2018 como candidato a vice e continuou em 2022, quando novamente ganhamos a eleição com ele”.
“Ou seja, fez parte da base do União Brasil - Republicanos. Então também tem que entrar na conversa essa discussão [de sua candidatura] em respeito a essa composição que nós fizemos em 2018 e 2022”, completou.
Notícias dos Poderes
Presidente do TJ diz que não vai recuar de reajuste a servidores
Governo aponta que o reajuste pode gerar um impacto bilionário nos cofres e efeito cascata nos Poderes
04 de Novembro de 2025 as 09h00Wellington Fagundes lidera disputa pelo governo de Mato Grosso, aponta pesquisa
03 de Novembro de 2025 as 14h33TJ aumenta em 150% valor de desapropriação de áreas em cidade de MT
Locais serão usados para ferrovia
03 de Novembro de 2025 as 08h48Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop para evento com mulheres do PL em Sorriso
Encontro reúne lideranças femininas do Partido Liberal e marca agenda política de Michelle Bolsonaro no estado
31 de Outubro de 2025 as 16h01Câmara de Sinop ganha estação de TV
Emissora fará parte da Rede Legislativa, da Câmara Federal
31 de Outubro de 2025 as 10h11Lula sanciona lei que endurece combate a crime organizado e amplia proteção a agentes
Lei tipifica as condutas de
30 de Outubro de 2025 as 13h00Em reunião com prefeito Roberto Dorner, deputado Coronel Assis enaltece crescimento de Sinop
30 de Outubro de 2025 as 11h45Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros
29 de Outubro de 2025 as 12h28