Mato Grosso
Deputados “limpa a pauta” com a votação de 40 vetos
Botelho destacou também a aprovação do projeto que define regras para atração de novas empresas
Política | 28 de Novembro de 2019 as 16h 32min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou o esforço concentrado dos deputados estaduais, nesta semana, que resultou na votação de vetos limpando a pauta, bem como a aprovação da Mensagem 145/19, que define as atribuições do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso – CONDEPRODEMAT. De iniciativa do Poder Executivo, essa mensagem foi aprovada em sessão extraordinária nesta quinta-feira (27). O conselho define regras dos setores produtivos incentivando a atração de novos investimentos.
“Tivemos uma semana produtiva, com várias matérias aprovadas. Votamos mais de 40 vetos que estavam travando a pauta. Tem dois para serem votados que tiveram pedido de vistas, mas não estavam travando a pauta”, declarou Botelho.
Outra ação relevante destacada pelo presidente se refere a proposta do Condeprodemat. “Votamos hoje, numa sessão extraordinária, o Condeprodemat porque estava travando e fizemos uma negociação com a oposição para que liberassem para votar isso [projeto], para que o governo possa dar andamento na questão dos incentivos com as empresas”, afirmou.
Para o parlamentar, o foco a partir das próximas três semanas, antes do recesso de fim de ano, será a votação das peças orçamentárias. Priorizando, além de projetos dos parlamentares, a Lei Orçamentária Anual – LOA, já aprovada em primeira votação, mas que sofrerá alterações antes da segunda análise em Plenário. Também entra em pauta o Plano Plurianual – PPA.
“Agora temos que entrar na discussão da LOA, do PPA e as contas do ex-governador Pedro Taques. Temos esse prazo aí para fazermos essas discussões até o dia 20 de dezembro. Mas, a votação da LOA é possível que atrase. E, talvez, tenhamos que adentrar janeiro para votar porque o governo tem que fazer umas alterações, pode ser que não consiga aprovar dentro dessas três semanas”, concluiu.
O líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), comentou sobre a união de forças para a aprovação da mensagem do Executivo. “Situação e oposição se unem num projeto importante para Mato Grosso”, explicou Dilmar, ao acrescentar que a lei do Condeprodemat é importantíssima para deliberar sobre o crédito tributário às empresas que estão no Prodeic.
Notícias dos Poderes
Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49