MT-423
Deputado cobra operação tapa buraco entre Sinop e Cláudia
Pelo menos 80 km da rodovia que liga os municípios estão comprometidos
Política | 17 de Março de 2015 as 17h 35min
Fonte: Assessoria

O deputado estadual, Silvano Amaral (PMDB), acionou a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso a fim de que seja feita, com urgência, a operação tapa buraco na MT-423. A pista tem oferecido risco para centenas de motoristas que trafegam pelo local. Na última semana, o vereador Benézio dos Santos (PMDB), recorreu ao parlamentar em busca de apoio.
Segundo Benézio é comum ver cenas de motoristas trocando pneus nos trajetos mais danificados da pista. “Nossa grande preocupação é com os acidentes que podem colocar a vida das pessoas em risco. Por isso estamos na Assembleia pedindo o apoio do deputado Silvano”, destacou o vereador.
Em janeiro deste ano cinco pessoas, entre elas uma criança e uma idosa, foram vítimas de um grave acidente na MT-423. De acordo com informações de testemunhas o carro que a família estava capotou depois que um dos pneus caiu em um buraco.
Outro acidente provocou a morte de um caminhoneiro de 54 anos. Ele dirigia um caminhão Mercedes-Benz carregado com tubos de concreto. Segundo laudo da perícia técnica, o motorista tentou desviar de um buraco e o caminhão acabou saindo da pista. No local, haviam marcas de freadas no asfalto. A carga acabou se deslocando para cima da cabine e o condutor morreu na hora.
“As estradas se encontram em péssimas condições de trafegabilidade, o que prejudica o escoamento da nossa produção agrícola e da matéria prima das indústrias, necessitando urgentemente de reparos principalmente nos pontos mais críticos”, ressaltou Benézio.
Na ocasião, o vereador solicitou a intervenção do deputado Silvano para conseguir junto ao Estado a disponibilidade de óleo diesel e emulsão asfáltica, para a recuperação de estradas vicinais do município de Cláudia.
Silvano Amaral garantiu apoio à cidade de Cláudia. O parlamentar que já repassou o caso ao Estado, disse que uma equipe de assessores acompanha a situação da cidade junto a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
“Sabemos das limitações do Estado e compreendemos. Mas, existem situações como é o caso da MT-423 que não dá para ficar de braços cruzados. Pessoas estão morrendo naquele trecho, acidentes acontecem com freqüência e há também os danos materiais, que os motoristas acabam tendo, além do aumento do preço do frete em razão das estradas precárias”, destacou o parlamentar.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23