'Não representa o agro
Deputado ataca ministro Carlos Fávaro; 'fraco, covarde e sem moral'
Política | 02 de Abril de 2025 as 14h 52min
Fonte: Gazeta Digital

Deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para atacar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), durante a sessão desta quarta-feira (2). Segundo o tucano, o ministro é ‘fraco’, ‘covarde’ e ‘sem moral’. Afirmou ainda que ele não representa o agronegócio.
Durante a sua fala, e sem apresentar nenhuma propositura, Rocha contou que está andando de ‘ponta a ponta’ pelo Estado, especialmente em cidades com destaque no agronegócio. Citou que é necessário, nesse momento, separar aqueles que ‘atrapalham e prejudicam’ o setor, entre eles o ministro Fávaro.
“Temos um presidente de esquerda que odeia o produtor rural, que quer ver o setor no chão. Se não bastasse esse desgoverno, colocaram um mato-grossense de fantoche como ministro da Agricultura. Carlos Fávaro, você é um esquerda, sem moral, sem força, sem liderança”, disse.
Segundo o deputado tucano, Fávaro nunca defendeu o agro. “O que o senhor defende é o PT, é o Lula e o MST”. “Ministro fraco, covarde, que fica viajando em evento internacional falando que defende o agro, mas todo mundo sabe que isso não é verdade”.
Falando em nome do setor, ele afirmou que o ministro não os representa. “Eu digo sem rodeios, Carlos Fávaro tem que pedir para sair. Ele não nos representa. Ele não ajuda o agro, fantoche da esquerda”.
Por fim, afirmou que Lula não é bem-vindo em Sinop – em caso de eventual visita e exaltou a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro na Norte Show, na cidade, no dia 15 de Abril. Já Lula chega em Mato Grosso na sexta-feira (4).
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28