Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 27 de Agosto de 2025

Menu

Governo inerte

Crítica a Taques: ‘já passou os 100 dias que ele pediu’

Vereador diz que governador trata a segurança com desdém, que fala muito, mas mostra pouco

Política | 26 de Maio de 2015 as 12h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

O governado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) ainda não conseguiu sair do discurso e iniciar a gestão que prometeu. Esse foi o teor da crítica feita pelo vereador de Sinop, Fernando Brandão (SD), durante a sessão da Câmara dessa segunda-feira (25). Em tom rígido, Brandão reprovou a postura do governador, principalmente no que se refere a segurança pública. “Já passou os 100 dias que ele pediu e nós não vemos ação”, atacou o vereador.

A fúria de Brandão começou com o relato de 3 pessoas desaparecidas na cidade de Sinop e que até agora não há informação sobre o paradeiro. O caso mais emblemático é do jovem Kayron, desaparecido a mais de 20 dias. A limitada estrutura de segurança pública do município ainda não conseguiu dar respostas. Para Brandão, a culpa não é dos policiais de Sinop e sim do desdém com que o governo está tratando a segurança pública. “Chega de conversa, esse governador não poderia estar tratando com desdém a segurança pública deste Estado. Esse governador que falou tanto mal dos outros, que criticou tanto o governo passado, porém não tem eficácia”, criticou Brandão.

O vereador relatou a falta de sensibilidade da secretaria estadual de segurança pública, que sequer recebeu uma comitiva de Sinop que pediu providências para a estrutura de segurança do município. “Nós temos informações que podem ajudar a resolver esse caso [do desaparecimento] mas não conseguimos entrar em contato. As pessoas não nos atendem. Se não atendem o vereador que é um advogado da família, imagina um cidadão qualquer”, revelou.

Brandão pediu para que o colega de tribuna, Fernando Assunção (PSDB), que tem um alinhamento com o governo do Estado, interceda junto ao vice-governador, Carlos Favaro, que estará nesta terça-feira (26), em Sinop, para uma reunião com o setor produtivo.

A segurança pública tem sido o maior pilar de cobranças para com o Estado pelo poder legislativo de Sinop.

Confira no video a fala do vereador.