Eleição suplementar
Contando com Bolsonaro, coronel vai disputar o Senado
Chapa conta ainda com um Policial Militar e um ex-deputado federal
Política | 12 de Março de 2020 as 10h 50min
Fonte: Redação

Com o presidente da República Jair Bolsonaro em cima do palanque - através de uma ligação por vídeo transmitida pelo celular – o partido Patriota anunciou sua candidata ao Senado por Mato Grosso. A tenente-coronel da polícia militar, Rubia Fernanda de Oliveira Santos, foi a escolhida pelo Patriota e sua base bolsonarista para disputar a eleição suplementar para o Senado Federal.
Durante a convenção do partido, na noite dessa quarta-feira (11), a ligação por vídeo com o presidente foi exibida em um telão. Bolsonaro enumerou as qualidades da candidata – destacando o fato de ser uma mulher, policial militar e cristã – agradecendo no final pelo partido ter “emprestado” a sigla.
A Coronel Fernanda – como foi apresentada – encabeça a chapa que tem como primeiro suplente o ex-deputado federal Victorio Galli, e o tenente-coronel da Polícia Militar Luciano Esteves Corrêia na segunda suplência.
Com 24 anos de atuação na Polícia Militar de Mato Grosso, a Coronel Fernanda declarou que pela primeira vez entra em uma disputa eleitoral. “Nunca tive atuação política partidária e após 24 anos de atividade militar na defesa da lei e da ordem, servindo e protegendo a sociedade, e recebo essa missão com muita honra para mudarmos a velha política de Mato Grosso. O que é a velha política? É a política do jeitinho, da corrupção, do enriquecimento ilícito e do abandono do povo. Do toma lá dá cá”, discursou.
Para a coronel, assim que estiver no Senado Federal, a primeira missão é ajudar Bolsonaro a aprovar os projetos e as reformas Constitucionais e Tributária para que o Brasil avance.
A candidata diz que irá “lutar” para simplificar e reduzir impostos e ao mesmo tempo devolver para Mato Grosso os milhões arrecadados, que não voltam para o Estado.
Coronel Fernanda ainda citou os trabalhos que deve defender no Congresso nas áreas de infraestrutura.
Em sua fala, a futura senadora disse que vai trabalhar para aprovar o pacote anticrime e valorizar a carreira policial.
A eleição suplementar em Mato Grosso está marcada para o dia 26 de abril.
Notícias dos Poderes
Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49