Eleições 2016
Candidata a prefeita propõe TAC para eleições limpas em Sinop
Documento tem por objetivo fazer da campanha eleitoral um debate de propostas
Política | 05 de Agosto de 2016 as 17h 30min
Fonte: Redação com Assessoria
A coligação “Amor por Sinop”, que tem como pré-candidata a prefeita, Rosana Martinelli (PR) e Gilson de Oliveira (PMDB) de vice, propôs na manhã desta sexta-feira (5), a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para eleições limpas em Sinop.
O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral e será entregue na promotoria do Ministério Público, no início da tarde. Se aceito, as coligações adversárias serão convidadas para debater e assinar o TAC.
De acordo com Rosana Martinelli e Gilson de Oliveira, é fundamental para a população sinopense, que a campanha eleitoral seja baseada somente em propostas para a continuidade do desenvolvimento da cidade. “Como prometemos na convenção realizada no final de semana, queremos uma campanha limpa em Sinop, baseada em propostas de melhorias na qualidade de vida para a população sinopense, então estamos convidando os nossos adversários para firmar o TAC e ter uma eleição de alto nível, baseado em apresentações de propostas sérias e possíveis de realizar”, afirmou Rosana Martinelli, que entregou o pedido nesta manhã.
No documento, a coligação “Amor por Sinop” argumenta que o município sempre adotou posição de vanguarda em relação ao cumprimento das normas jurídicas eleitorais conforme o direito e a legislação foram evoluindo.
“Considerando o total interesse desta coligação majoritária e de seus pré-candidatos em realizarem campanha política e eleições limpas, pautadas no respeito às normas jurídicas, à boa fé, à justiça eleitoral, aos municípios e eleitores, bem como respeito perante os demais candidatos concorrentes”, diz trecho da proposta.
A coligação também entende que por meio do TAC, se tem a possibilidade de reduzir os gastos com materiais de propaganda eleitoral e também o número de procedimentos jurídicos, o que acarreta em maior celeridade à Justiça Eleitoral. “Conforme já foi realizado em eleições passadas, através do convite/convocação de todas as coligações majoritárias e de seus pré-candidatos para que, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral desta cidade, possam traçar diretrizes, firmar compromissos, cumprir a legislação especial e fazer de Sinop, mais uma vez, um exemplo de respeito à democracia”, diz outro trecho do documento.
Notícias dos Poderes
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09Câmara de Sinop aprova 14 projetos que incluem Centro de Cuidados ao Idoso e incentivos educacionais
19 de Agosto de 2025 as 09h22Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00