Sinop
Câmara vota PL de Adenilson e Dilmair que institui desconto no IPTU aos imóveis com energia solar
O benefício de isenção parcial no IPTU será de 20% do valor lançado anualmente
Política | 08 de Maio de 2023 as 11h 55min
Fonte: Assessoria

A Câmara Municipal de Sinop vota nesta Segunda-feira (8), o Projeto de Lei de autoria dos Vereadores Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro, ambos do PSDB, que institui a isenção parcial no IPTU aos imóveis residenciais que adotem como fonte alternativa de energia o uso de painéis solares fotovoltaicos, a chamada energia solar.
O benefício de isenção parcial no IPTU será de 20% do valor lançado anualmente, por período de no máximo 05 anos.
Para os autores do projeto, a energia solar é uma alternativa sustentável e renovável que contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável. "Com a instituição do desconto no IPTU para imóveis que utilizam energia solar, buscamos incentivar e fomentar a utilização dessa tecnologia em nossa cidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida da população", destacou o Vereador Adenilson Rocha.
Já o Vereador Dilmair Callegaro ressaltou a importância da medida para a disseminação da energia solar em imóveis urbanos. "Acreditamos que essa medida será fundamental para a disseminação da energia solar em imóveis urbanos, trazendo benefícios tanto para os proprietários dos imóveis quanto para o meio ambiente e para a sociedade como um todo", afirmou Callegaro.
A expectativa é que a medida incentive os proprietários de imóveis a investirem em painéis solares, reduzindo a conta de energia elétrica e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A aprovação do projeto de lei é um importante passo para tornar Sinop uma cidade mais sustentável e amigável ao meio ambiente.
Notícias dos Poderes
Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT
16 de Julho de 2025 as 07h30PGR defende que Bolsonaro seja condenado a 43 anos de prisão
15 de Julho de 2025 as 11h39Crise Econômica leva prefeitos a defenderem nova partilha do ICMS
Assim como TCU define o fundo de participação dos estados e municípios para impostos federais, o TCE/MT deveria definir uma melhor distribuição do ICMS
14 de Julho de 2025 as 14h14Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06