Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 16 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Câmara elege vereadores que irão investigar denúncia de Mensalinho

Comissão terá um vereador do PMDB, um do PSDB e um do PDT

Política | 25 de Abril de 2017 as 12h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

 

Por eleição, conforme determina o regimento interno, a Câmara de vereadores de Sinop escolheu na noite desta segunda-feira (24), os membros que irão compor a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investigará as denúncias contra o vereador Fernando Brandão (PR). Os eleitos foram Tony Lennon (PMDB), Joacir Testa (PDT) e Dilmair Callegaro (PSDB). Os três se colocaram à disposição para compor a comissão tiveram aprovação unanime.

A comissão inicia seus trabalhos a partir do relatório apresentado pelo corregedor da Câmara, Luciano Chitolina (PSDB). No documento, Chitolina lista 3 denúncias de ex-servidores lotados no gabinete de Fernando Brandão (PR), que teriam declarado que repassaram seus salários (totalmente ou parciais), para a chefe de gabinete do vereador, Viviane Bugarelli. Ainda em seu relatório, o corregedor menciona a viagem que vereador fez com a ex-diretora de Cultura, Letícia Vieira, a Curitiba (PR), com passagens e hospedagens pagas com dinheiro público para um evento que acabou sendo previamente cancelado.

A comissão deverá averiguar as denúncias e ouvir os envolvidos. Os membros tem o intervalo de 5 sessões para apresentar a acusação formal ao vereador. A partir disso Brandão tem mais 5 sessões para apresentar sua defesa.

Na mesma sessão em que o corregedor apresentou o relatório, Brandão rebateu as denúncias, negando o recebimento do chamado “Mensalinho”.