Nota de pesar
Câmara decreta luto e presidente destaca trabalho do padre Kall
Política | 07 de Agosto de 2015 as 21h 21min
Fonte: Júlio Tabile
O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) disse que o padre Kall Manfred Thaller, 73 anos deixará um legado de amor ao próximo, de solidariedade e de fazer o bem. "Foi um religioso que sempre esteve a frente de buscar a igualdade, fraternidade entre as pessoas. Um grande trabalho feito por ele, foi justamente a implantação do Hospital Santo Antônio em Sinop, onde vidas foram salvas, e até hoje, atende dezenas de pessoas todos os dias", comentou.
A Câmara Municipal de Sinop decretou luto oficial, através do seu presidente. O religioso morreu nesta sexta-feira, vítima de aneurisma cerebral. Ele vinha fazendo tratamento de saúde há vários anos, mas manteve-se atuante até hoje, como membro efetivo do Hospital Santo Antonio e da Associação de Desenvolvimento do Trabalho, Educação e Cultura, além de celebrar missas nas paróquias em Sinop. Morava no município há 31 anos.
O velório está sendo realizado na Catedral e o enterro está marcado para sábado (08-08) às 8h. O corpo do padre será colocado ao lado do túmulo, onde está sepultado o bispo Dom Henrique Froelich, próximo a Catedral.
Notícias dos Poderes
Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30