Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 20 de Agosto de 2025

Menu

Articulação

Botelho é o novo presidente da Assembleia legislativa

Deputado conseguiu 21 votos, sendo 7 da oposição. Sinop tem 2 deputados na mesa diretora

Política | 01 de Setembro de 2016 as 11h 56min
Fonte: Redação

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) conseguiu fechar consenso com os sete deputados de oposição e foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa. A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º). Foram 21 votos favoráveis à Chapa União e Trabalho e três contrários.

O então presidente Guilherme Maluf (PSDB) ficará com a primeira secretaria. Já o deputado Gilmar Fabris (PSD) será o vice-presidente e Max Russi (PSB) segundo vice-presidente.

O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD),  que ameaçava se unir a oposição será o segundo secretário. O grupo também conta com Baiano Filho (PSDB) como terceiro secretário e Silvano Amaral (PMDB) na quarta secretaria. "O Zeca Viana prefere que marquemos posição, mas o grupo prefere estar na Mesa. Vou ficar com a quarta, porque não tinha a quinta", ironizou Amaral.

A chapa de Botelho foi fechada após um jantar no apartamento do atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB) na noite de quarta-feira (31). No jantar, também estavam presentes o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.