Relação desgastada
Bolsonaro ataca aparição de Marçal no 7 de setembro da Paulista: ‘Lamentável’
Política | 09 de Setembro de 2024 as 09h 43min
Fonte: Isto é

Jair Bolsonaro (PL) acusou Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, de ter feito “palanque às custas dos outros” na manifestação encampada por lideranças de direita na avenida Paulista, em São Paulo, em 7 de setembro.
Como o site IstoÉ reportou, o influenciador tentou subir no trio elétrico onde o ex-presidente e outros políticos discursaram, mas foi barrado pelos organizadores do ato. Bolsonaro classificou o episódio como o “único e lamentável incidente” da manifestação.
“Após o termino do meu discurso, surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias”, disse o ex-presidente em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo.
Organizador da manifestação, o pastor protestante Silas Malafaia questionou o fato de Marçal ter chegado apenas no final do ato, após viagem a El Salvador: “Tem medo de Alexandre de Moraes [ministro do Supremo] ou tem acordo com ele?”. Já o candidato do PRTB classificou o impedimento como “mais uma manobra frustrada dos desesperados que tentaram me silenciar, mas foram calados pelo apoio maciço e caloroso do povo”.
Apoio e convite
Entre os postulantes na capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) subiram no carro de som, mas apenas Helena discursou — o emedebista, como reportou o site IstoÉ, foi “escondido”. Bolsonaro afirmou, em nota, que ambos foram convidados e tiveram uma “conduta exemplar e respeitosa, à altura das pautas defendidas: liberdade, anistia e equilíbrio entre os três Poderes”.
A reação de Bolsonaro marca um novo capítulo da atribulada relação com o ex-coach. No mês passado, a família Bolsonaro fez ataques ao candidato do PRTB nas redes sociais e o próprio ex-chefe do Executivo desdenhou dele em uma publicação.
Nas últimas semanas, porém, a tensão foi apaziguada, causando tensão na campanha de Nunes, que é formalmente apoiado por Bolsonaro. No ato da Paulista, ambulantes venderam materiais de campanha que apresentavam uma união entre o ex-presidente e o ex-coach — que, embora não exista, não contém o avanço de Marçal sobre o eleitorado bolsonarista.
Notícias dos Poderes
Lula não vai sancionar projeto que aumenta bancada de MT
Texto aprovado pelo Congresso em junho aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
07 de Julho de 2025 as 16h00TJ derruba lei que obrigava Prefeitura em MT a fornecer cannabis
Desembargadores reconheceram que a ausência do estudo de impacto compromete a validade da lei
07 de Julho de 2025 as 12h30Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28