Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 26 de Agosto de 2025

Menu

Mato Grosso

Após impasse na Comissão de Orçamento, Pátio pede vista da LDO

Política | 16 de Julho de 2015 as 09h 55min
Fonte: Fonte: Assessoria

| Foto: Assessoria

Deputado Zé Carlos do Pátio (SD) pediu vista da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 na sessão extraordinária, desta quarta-feira (15) da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), com isso, a fica impedido a votação no Plenário. Após as emendas serem aprovadas tanto pela CFAEO como pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o líder do governo Wilson Santos (PSDB) pediu vista para o presidente da CFAEO, Zé Domingos Fraga (PSD) voltar atrás na votação e derrubar mais 39 emendas. Com essa atitude tomada pelo líder do governo, Pátio decidiu pedir vista do projeto para que não voltassem atrás a votação que já havia sido realizada.

De acordo com Zé Carlos do Pátio, no total foram encaminhas 130 emendas a CCJ, que votou favorável por 74. Destas, a CFAEO votou favorável em 57, no qual, todos os deputados acompanharam a relatoria do deputado Silvano Amaral (PMDB).

“Nós tínhamos votado o parecer da comissão, que teve como relator o deputado Silvano Amaral e já era para ir para o Plenário, por isso, eu não entendo porque voltaram atrás, está tudo nos anais da Assembleia. Quando o presidente da comissão, a pedido do líder do governo, voltou atrás, eu pedi vista porque não tem sentido. Não podemos aceitar porque é ruim para Comissão de Orçamento e para o processo democrático”, explicou Pátio.

O deputado sugeriu ainda que fossem reunidos anteriormente as duas comissões responsáveis pela LDO, juntamente com os técnicos, para que assim, cada emenda fosse analisada. Contudo, como já havia sido tomada a decisão de votar por bloco, que continuasse da forma como estava sendo encaminhada até ser votada também no Plenário.

Com o pedido de visto, o deputado do Solidariedade tem 48 horas para analisar o documento.