Assembleia Legislativa
AL inicia força-tarefa para votar mais de 80 vetos do Governo
Vetos são da gestão Maggi, Silval e Taques; alguns foram protelados desde 2007
Política | 16 de Agosto de 2015 as 11h 18min
Fonte: AL/MidiaNews

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), dará início, a partir da próxima semana, a uma força-tarefa para apreciar mais de 80 vetos do Governo, desde a época da gestão Blairo Maggi (PR).
Os vetos foram protelados desde 2007 e, segundo o deputado tucano, há diversos projetos que já caducaram.
Já o líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), acredita que por conta dos diversos vetos que já caducaram, somente 50 projetos devem voltar para apreciação.
“A apreciação do veto é prioridade a qualquer matéria. Então, estabelecemos em reunião no Colégio de líderes que vamos, a partir da semana que vem, priorizar a apreciação de todos os vetos”, afirmou.
“Falam em 80, mas tem muitos que caducaram, perderam o objeto e nem irão ser apreciados. Vou sugerir que em uma das duas sessões de quarta-feira, a ordem do dia seja somente para apreciar vetos. Então, toda quarta vamos ter uma sessão para apreciar vetos. Assim, até meados de setembro terminamos isso”, disse.
Além de vetos da gestão Maggi, há ainda os da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do atual governador do Estado, Pedro Taques (PDT).
Trancamento de pauta
O acúmulo de vetos foi criticado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Ele sugeriu que a Casa trancasse oficialmente a pauta da Casa até que se votasse todas as matérias.
“Discutimos o assunto em reunião no Colégio de Líderes. Acabei de receber os vetos que precisam ser votados e pedi para que, a partir da próxima terça-feira (18), se tranque a pauta para votar todos os vetos”, disse.
Notícias dos Poderes
Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30