Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 26 de Agosto de 2025

Menu

Assembleia Legislativa

AL inicia força-tarefa para votar mais de 80 vetos do Governo

Vetos são da gestão Maggi, Silval e Taques; alguns foram protelados desde 2007

Política | 16 de Agosto de 2015 as 11h 18min
Fonte: AL/MidiaNews

Assembleia dará início, a partir da próxima semana, a força-tarefa para apreciar vetos de três gestõ | AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), dará início, a partir da próxima semana, a uma força-tarefa para apreciar mais de 80 vetos do Governo, desde a época da gestão Blairo Maggi (PR).

Os vetos foram protelados desde 2007 e, segundo o deputado tucano, há diversos projetos que já caducaram.

Já o líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), acredita que por conta dos diversos vetos que já caducaram, somente 50 projetos devem voltar para apreciação.

“A apreciação do veto é prioridade a qualquer matéria. Então, estabelecemos em reunião no Colégio de líderes que vamos, a partir da semana que vem, priorizar a apreciação de todos os vetos”, afirmou.

“Falam em 80, mas tem muitos que caducaram, perderam o objeto e nem irão ser apreciados. Vou sugerir que em uma das duas sessões de quarta-feira, a ordem do dia seja somente para apreciar vetos. Então, toda quarta vamos ter uma sessão para apreciar vetos. Assim, até meados de setembro terminamos isso”, disse.

Além de vetos da gestão Maggi, há ainda os da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do atual governador do Estado, Pedro Taques (PDT).

Trancamento de pauta

O acúmulo de vetos foi criticado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR).

Ele sugeriu que a Casa trancasse oficialmente a pauta da Casa até que se votasse todas as matérias.

“Discutimos o assunto em reunião no Colégio de Líderes. Acabei de receber os vetos que precisam ser votados e pedi para que, a partir da próxima terça-feira (18), se tranque a pauta para votar todos os vetos”, disse.