Chapa montada
Adesão de Max no Podemos faz partido sonhar com seis cadeiras na Assembleia Legislativa
Política | 27 de Outubro de 2025 as 09h 47min
Fonte: Veja Bem MT

O Podemos vive um dos momentos mais fortes desde que foi criado em Mato Grosso. Sob a liderança do ex-deputado Ulysses Moraes, o partido avança em articulações que podem colocá-lo entre as maiores forças políticas do Estado nas eleições de 2026.
A legenda já tem a chapa praticamente montada para a disputa à Assembleia Legislativa e aposta em eleger pelo menos seis deputados.
A sigla, que vem se consolidando, tem atraído lideranças regionais e construído alianças com nomes experientes da política mato-grossense. Segundo Ulysses, o foco agora é filtrar e definir quem de fato vai para a disputa.
“Estamos com uma chapa competitiva, representativa e sem favoritismo. Limitamos a três o número de deputados com mandato justamente para abrir espaço à renovação. A sociedade pede novos nomes, e é isso que estamos oferecendo. Acredito que faremos a maior bancada do estado”, afirmou o presidente estadual do partido.
Um dos movimentos que mais mexeram no tabuleiro político recente foi a adesão do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi.
A articulação, costurada por Ulysses e pelo ex-deputado Aparecido Alves, deve reposicionar o Podemos entre as principais siglas de Mato Grosso.
Com Russi, o partido ganha musculatura e passa a contar com dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões.
“A chegada do grupo do Max fortalece muito o partido. É uma base sólida, com capilaridade e representação em praticamente todas as regiões. Isso nos dá condições reais de eleger seis deputados e disputar de igual para igual com as grandes siglas”, avaliou Aparecido Alves, um dos principais articuladores do movimento.
Max Russi, por sua vez, destacou a seriedade na condução de Ulysses Moraes à frente do Podemos e disse estar confiante no projeto. “É um partido que tem se organizado de forma profissional, com diálogo e clareza. Essa decisão de dar oportunidades iguais a todos os candidatos foi estratégica e motivou o grupo. Estou muito confiante de que faremos uma grande bancada”, afirmou.
A costura entre Ulysses, Aparecido e Max já é vista nos bastidores como uma das alianças mais consistentes da política mato-grossense para 2026. Fontes próximas ao grupo afirmam que o Podemos deverá disputar, além das vagas proporcionais, um espaço de protagonismo também nas majoritárias com nomes cotados para a vice-governadoria e até o Senado.
Entre os pré-candidatos à Assembleia estão nomes conhecidos e novas apostas: Priscila Dourado, suplente de deputada por Alto Araguaia; a vereadora Valdeníria Dutra, de Cáceres; Joize Marques, de Várzea Grande; o ex-prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino; o empresário Kan, de Diamantino; o professor Valcimar, de Guarantã do Norte; a advogada Karen Rocha, de Tangará da Serra; a ex-prefeita Janailza Taveira, de São Félix do Araguaia; o secretário de Ciência e Tecnologia, Alan Kardec; e o próprio Ulysses Moraes, que deve retornar à disputa.
Notícias dos Poderes
Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop para evento com mulheres do PL em Sorriso
Encontro reúne lideranças femininas do Partido Liberal e marca agenda política de Michelle Bolsonaro no estado
31 de Outubro de 2025 as 16h01Câmara de Sinop ganha estação de TV
Emissora fará parte da Rede Legislativa, da Câmara Federal
31 de Outubro de 2025 as 10h11Lula sanciona lei que endurece combate a crime organizado e amplia proteção a agentes
Lei tipifica as condutas de
30 de Outubro de 2025 as 13h00Em reunião com prefeito Roberto Dorner, deputado Coronel Assis enaltece crescimento de Sinop
30 de Outubro de 2025 as 11h45Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros
29 de Outubro de 2025 as 12h28