Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 03 de Novembro de 2025

Menu

Operação

Três homens são flagrados com linha chilena em cidade de MT uma semana após morte de menino

Ação da Guarda Municipal apreendeu pipas, carretéis e motocicletas no Parque Paiaguás; operação foi intensificada após tragédia que vitimou Davi, de 9 anos.

Polícia | 03 de Novembro de 2025 as 09h 19min
Fonte: Power Mix

Foto: Reprodução

Três homens, de 20, 26 e 29 anos, foram detidos pela Guarda Municipal de Várzea Grande na tarde deste domingo (2), durante uma ação da Operação Céu Azul, deflagrada para coibir o uso de linhas cortantes após a morte do menino Davi Almeida Franco, de 9 anos. O flagrante aconteceu no bairro Parque Paiaguás.Durante o patrulhamento, os agentes perceberam várias pipas no céu e grande movimentação de pessoas, entre crianças, ciclistas e pedestres, o que aumentava o risco de acidentes. Um dos suspeitos ainda tentou se esconder em uma área de mata, mas foi alcançado pelos guardas.

Com o trio, foram apreendidas linhas chilenas, pipas e motocicletas usadas na atividade. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes e apresentados à autoridade policial de plantão.

A Guarda Municipal reforçou que o uso de cerol e linha chilena é proibido por lei, pois o material tem alto poder de corte e representa perigo à vida de motociclistas, ciclistas e pedestres. As ações preventivas da Operação Céu Azul seguem em outros bairros do município.

Contexto

A Operação Céu Azul foi lançada após o acidente que causou a morte de Davi, no dia 26 de outubro, quando o menino teve o pescoço cortado por uma linha cortante enquanto andava de bicicleta no bairro Cristo Rei. O caso comoveu moradores e levou as forças de segurança a intensificar as fiscalizações contra o uso e comércio dessas linhas em Várzea Grande.