Aguarda resposta
Sesp busca fugitivos de MT entre mortos ou presos no Rio de Janeiro após megaoperação
Polícia | 30 de Outubro de 2025 as 15h 57min
Fonte: Gazeta Digital

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César Roveri, revelou que tem mantido contato com as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro para identificar possíveis faccionados fugitivos de Mato Grosso que possam estar entre os presos ou mortos após megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão. O chefe da pasta ainda declarou que caso for necessário, Mato Grosso colocará à disposição do Rio policiais mato-grossenses para atuar nas operações.
“Ontem nós pedindo para a inteligência fazer esse levantamento e estamos aguardando essa resposta se tem alguém de Mato Grosso preso ou que estava em confronto com as forças de segurança do Rio de Janeiro. [...] O governador Mauro Mendes ligou para o governador do Rio de Janeiro e colocou à disposição nossas forças especiais, se for necessário, o GOE, o CORE. Mato Grosso está pronto para ajudar o Rio de Janeiro ou qualquer estado que precisar”, enfatizou.
Roveri também destacou que Mato Grosso possui equipes de inteligência da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) instaladas no Rio de Janeiro para fazer levantamento de foragidos antes mesmo desta operação e recordou a ação conjunta com as forças de segurança do Rio em que foi preso Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, chefe da facção Comando Vermelho em Mato Grosso, quando estava em uma praia de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
“Temos lideranças daqui de Mato Grosso que se escondem nas favelas e fazemos essa parceria para trabalhar de forma integrada”, cita ainda.
O secretário avaliou que a operação foi “bem planejada” e que o Rio vive hoje um estado de guerra, ponderando ainda que os faccionados atuaram com drones e fuzis de guerra, sendo um combate complexo.
Questionado sobre as mortes de policiais no confronto e sobre o período de formação dos recém formados que estiveram na linha de frente do confronto, avaliou que cada policial é treinado para "atuar na realidade do seu estado", do contrário não teriam sido escalados para a operação.
Notícias dos Poderes
Homem que invadiu e matou a ex na frente da filha em MT é preso
01 de Novembro de 2025 as 13h28Corpo decapitado é encontrado dentro de saco de lixo em Cáceres; três são detidos
01 de Novembro de 2025 as 13h27Homem é encontrado morto em área de mata em Sinop
31 de Outubro de 2025 as 18h00Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes
Drogas foram apreendidas em ações das Forças de Segurança realizadas entre os meses de junho a outubro
31 de Outubro de 2025 as 16h45DNA confirma que sêmen encontrado em mulher é de motoboy torturado e morto com tiros na cabeça em Cuiabá
A Politec dará prosseguimento aos exames complementares e à inserção definitiva do perfil no sistema
31 de Outubro de 2025 as 15h34Filho de 17 anos mata o pai com tiros e facadas no interior
31 de Outubro de 2025 as 10h56Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas
Ao todo, foram apreendidas 77 barras de ouro, avaliadas em cerca de R$ 45 milhões.
31 de Outubro de 2025 as 09h55Escravo sexual é resgatado após passar mais de um ano em cárcere
Suspeito foi preso pela PJC
31 de Outubro de 2025 as 09h42