Bandidos fardados
Policiais militares se passam por civis, roubam oficina e são presos em operação em MT
Polícia | 14 de Junho de 2025 as 12h 42min
Fonte: O documento

Três policiais militares foram presos nesta sexta-feira (13), suspeitos de participar de um roubo a uma oficina mecânica ocorrido no dia 7 de maio, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Durante a ação criminosa, os agentes se passaram por policiais civis para justificar a abordagem no local, de onde roubaram uma caminhonete. A operação que resultou nas prisões foi batizada de “Purgato” e coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
Foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão e três de busca e apreensão. Os investigados foram identificados como Jeferson da Silva Leal, de 38 anos, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, de 45, e Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40. Todos são integrantes da Polícia Militar.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver os três suspeitos invadindo a oficina por volta das 22h30. Eles estavam armados e alegaram que a caminhonete estacionada no local estaria sendo usada para transportar entorpecentes. Após o roubo, o veículo foi abandonado a cerca de dois quilômetros da oficina e encontrado após a vítima acionar a polícia.
Segundo as investigações, os policiais estavam atrás de drogas, pois o carro teria retornado da Bolívia no mesmo dia do crime. A Polícia Civil concluiu que os autores do roubo, que se apresentaram como policiais civis, eram na verdade policiais militares.
A Corregedoria-Geral da PM acompanhou o cumprimento dos mandados e abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares. Em nota, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso declarou que repudia qualquer envolvimento de seus membros com práticas criminosas e reforçou que não tolera desvios de conduta.
O delegado Matheus Prates de Oliveira, responsável pelo inquérito, destacou a importância da investigação para o enfrentamento da criminalidade na região de fronteira. Segundo ele, a operação é um reflexo do comprometimento das forças de segurança no combate à corrupção e à violência em Cáceres.
Notícias dos Poderes
PM feminicida apresenta laudo psiquiátrico e tenta adiar julgamento por tentar matar adolescente
08 de Julho de 2025 as 07h10Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47