Bandidos fardados
Policiais militares se passam por civis, roubam oficina e são presos em operação em MT
Polícia | 14 de Junho de 2025 as 12h 42min
Fonte: O documento

Três policiais militares foram presos nesta sexta-feira (13), suspeitos de participar de um roubo a uma oficina mecânica ocorrido no dia 7 de maio, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Durante a ação criminosa, os agentes se passaram por policiais civis para justificar a abordagem no local, de onde roubaram uma caminhonete. A operação que resultou nas prisões foi batizada de “Purgato” e coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
Foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão e três de busca e apreensão. Os investigados foram identificados como Jeferson da Silva Leal, de 38 anos, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, de 45, e Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40. Todos são integrantes da Polícia Militar.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver os três suspeitos invadindo a oficina por volta das 22h30. Eles estavam armados e alegaram que a caminhonete estacionada no local estaria sendo usada para transportar entorpecentes. Após o roubo, o veículo foi abandonado a cerca de dois quilômetros da oficina e encontrado após a vítima acionar a polícia.
Segundo as investigações, os policiais estavam atrás de drogas, pois o carro teria retornado da Bolívia no mesmo dia do crime. A Polícia Civil concluiu que os autores do roubo, que se apresentaram como policiais civis, eram na verdade policiais militares.
A Corregedoria-Geral da PM acompanhou o cumprimento dos mandados e abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares. Em nota, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso declarou que repudia qualquer envolvimento de seus membros com práticas criminosas e reforçou que não tolera desvios de conduta.
O delegado Matheus Prates de Oliveira, responsável pelo inquérito, destacou a importância da investigação para o enfrentamento da criminalidade na região de fronteira. Segundo ele, a operação é um reflexo do comprometimento das forças de segurança no combate à corrupção e à violência em Cáceres.
Notícias dos Poderes
Professor do ensino fundamental é investigado por assediar alunas em MT
Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde apreendeu celulares, pendrives e notebooks
25 de Agosto de 2025 as 13h51Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses e alerta para riscos à população
Unidade funciona na sede da Sesp e atende chamados de emergência da Baixada Cuiabana
25 de Agosto de 2025 as 14h15Criminoso que matou fonoaudióloga com golpes de faca enviou fotos da vítima morta para familiares
25 de Agosto de 2025 as 09h39Mulher é morta a facadas pelo namorado em Sinop; suspeito é preso
24 de Agosto de 2025 as 19h08Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41