Suspeita de zoofilia
Polícia encontra mais dois gatos mortos próxima à casa de mulher trans presa por maus-tratos
Número de vítimas pode chegar a 11. Suspeita segue presa e perícia vai apontar se houve abuso sexual dos animais
Polícia | 17 de Junho de 2025 as 11h 04min
Fonte: Unica News

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) localizou, nesta segunda-feira (16), mais dois corpos de gatos em um terreno próximo à casa da mulher presa por maus-tratos no bairro Porto, em Cuiabá. A ação contou com apoio de representantes de uma ONG de proteção animal.
Com a nova descoberta, sobe para três o número oficial de animais mortos encontrados desde o início da investigação. A Polícia Civil, no entanto, apura se o número de vítimas pode ser bem maior. Denúncias feitas por protetores indicam que até 11 cães e gatos podem ter sido torturados e mortos.
A suspeita, uma mulher trans de 28 anos, foi presa preventivamente na última sexta-feira (13), após o primeiro corpo de gato ser encontrado. Ela é investigada por maus-tratos com resultado morte e há suspeitas de que os animais também tenham sido abusados sexualmente antes de serem mortos.
“Depende da perícia que vai analisar para ver se sugere algum tipo de abuso. Só com o laudo vamos ter essa confirmação”, explicou o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, que conduz o inquérito.
A polícia já solicitou a quebra de sigilo dos celulares apreendidos e segue reunindo provas. O namorado da suspeita, citado nas denúncias, prestou depoimento como testemunha na sexta-feira e será ouvido novamente nos próximos dias.
O caso começou a ser investigado após uma ONG denunciar o desaparecimento de um gato adotado pelo casal. A partir dessa denúncia, surgiram relatos de um padrão de adoções seguidas de desaparecimentos. Protetores também afirmaram ter sofrido ameaças da suspeita.
Na casa da investigada, os policiais encontraram um filhote de cachorro, rações para gato, um lençol com manchas de sangue, mas nenhum felino vivo.
Se confirmados todos os crimes, a suspeita pode responder por maus-tratos com resultado morte, com pena de até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Notícias dos Poderes
Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41Polícia Militar prende suspeito após tentativa de assalto em empresa em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 18h09Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00