Elucidação do caso
Polícia descarta suicídio e investiga marido por feminicídio de psicóloga em Sinop
Polícia | 17 de Junho de 2025 as 14h 50min
Fonte: Redação

A Polícia Civil descartou a hipótese de suicídio no caso da morte da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, encontrada sem vida na residência onde morava com o marido, na avenida das Figueiras, bairro Delta, em Sinop. O caso, inicialmente tratado como suicídio, passou a ser investigado como possível feminicídio, com o marido da vítima como principal suspeito.
O delegado Ugo Mendonça, responsável pela investigação, informou que laudos periciais indicam inconsistências na versão apresentada pelo homem, que afirmou ter sido atingido por um disparo após uma discussão, e que Janaina teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça. No entanto, a perícia constatou a ausência de marcas de tiro encostado — característica comum em casos de suicídio com arma de fogo.
"Essa foi a principal constatação da equipe pericial. Não encontramos sinais de disparo encostado, o que afasta a possibilidade de suicídio", explicou o delegado. “Além disso, há divergências quanto à distância e ao ângulo dos disparos, inclusive o que atingiu a perna dele.”
No local do fato, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, registrada no nome do suspeito, e cinco cápsulas deflagradas, embora a perícia tenha confirmado que seis disparos foram efetuados. A polícia também investiga a possibilidade de que o homem tenha alterado a cena do crime e provocado o próprio ferimento na perna.
Com base nas evidências colhidas e nas versões contraditórias apresentadas pelo suspeito, o suspeito permanece em audiência de custódia.
O caso segue sob investigação, com novas diligências em andamento para esclarecer todos os detalhes sobre a morte de Janaina, que deixa dois filhos.
Notícias dos Poderes
Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41Polícia Militar prende suspeito após tentativa de assalto em empresa em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 18h09Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00