Caso Renato Nery
Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois por morte de advogado em Cuiabá
Polícia | 02 de Maio de 2025 as 07h 29min
Fonte: O documento

A Polícia Civil indiciou dois suspeitos de envolvimento na execução do advogado Renato Nery, aos 72 anos de idade, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Eles já se encontram presos preventivamente. O inquérito foi concluso, nesta quarta-feira (30.4), pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No mesmo dia, a DHPP também concluiu o inquérito que apurava o confronto em que a arma do crime foi encontrada. Na ocasião, os quatro envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado, fraude processual, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu Magalhães, um inquérito complementar será aberto para apurar a participação de dois suspeitos já identificados, bem como para apontar a sequência de participação de cada um dos suspeitos e da possível ligação de outras pessoas no crime.
O crime
Renato Nery foi assassinado aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado chegou a ser socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado da cidade, mas morreu horas logo após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do fato criminoso, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do advogado.
Uma disputa de terra é apontada pelas investigações da DHPP como o fator motivacional para o crime.
Notícias dos Poderes
Bebê de 1 ano morre envenenado após comer açaí; pai é o principal suspeito
13 de Maio de 2025 as 21h57Alvos de operação usavam boletos e dólares para compra de sentenças judiciais; revela STF
14 de Maio de 2025 as 07h30Mulher tenta separar briga de casal e acaba morta com facada no pescoço em MT
13 de Maio de 2025 as 19h09MT é o 3º estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais
13 de Maio de 2025 as 12h16Homem joga gasolina e tenta atear fogo na ex-mulher em Blumenau, mas fósforos e isqueiro falham
Segundo a Polícia Civil, ao ver que não conseguiria atear fogo, ele manteve a vítima refém. Em seguida, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado
12 de Maio de 2025 as 21h21Após esfaqueamento, mulher diz que foi estuprada pelo marido da rival
12 de Maio de 2025 as 19h50Suposto mandante da morte de Nery adotou tom debochado durante prisão
13 de Maio de 2025 as 07h41Homem mata outro após vê-lo dando tapa nas nádegas da irmã
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, o autor julgou a cena como imprópria e deu a facada. A mulher é irmã do homem que morreu.
12 de Maio de 2025 as 19h29