Pedido disfarçado
Pedido de 'dipirona' ao 190 ajuda mulher a escapar de agressor
Durante a chamada ao 190, a vítima pediu uma
Polícia | 07 de Agosto de 2025 as 07h 52min
Fonte: Folha do Estado

Uma mulher conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica, após usar um código durante uma ligação para a Polícia Militar. O caso ocorreu recentemente e foi divulgado nesta terça-feira (5).
Durante a chamada ao 190, a vítima pediu uma "dipirona", em uma tentativa de disfarçar o pedido de socorro. O atendente, atento à possível situação de risco, passou a fazer perguntas indiretas para entender o contexto e identificar o agressor.
Graças à interpretação rápida dos policiais, uma equipe foi enviada ao local e encontrou a mulher sem ferimentos aparentes. O suspeito foi preso em flagrante.
Dias após o resgate, a vítima entrou em contato novamente com o batalhão, mas desta vez para agradecer a atuação da equipe.
“Alguns dias depois, aquela voz voltou a ligar. Não era mais um pedido de socorro, mas um agradecimento. Chegar a tempo e conseguir aliviar o sofrimento de uma vítima e sua família é algo que nos marca profundamente”, disse um policial envolvido na ocorrência. O caso aconteceu em Campo Grande (MS).
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul destacou que o caso demonstra a importância do preparo e da sensibilidade dos profissionais para identificar sinais não convencionais de pedido de ajuda.
Leia o diálogo:
- Policial: "E está agressiva a pessoa? Responda sim ou não".
- Mulher: "Sim. É só uma dipirona".
- Policial: "É seu marido ou parente?".
- Mulher: "Sim. Troco para 10, tá?".
- Policial: "Possui arma ou negativo?".
- Mulher: "Não. Acho que só tem 10".
- Policial: "A senhora confirma aí, se for positivo a informação, a senhora fala dipirona novamente. É seu marido?".
- Mulher: "Sim, é a dipirona, sim".
- Policial: "Agora fala a intensidade da agressividade aí, 10 miligramas, 20 miligramas ou 30 miligramas. Qual é a intensidade da agressividade dele?".
- Mulher: "30".
Dias depois, a mulher ligou novamente para os agentes para agradecer o socorro. A corporação também divulgou essa segunda ligação.
Notícias dos Poderes
Réu é condenado a 225 anos de prisão por morte de mãe e 3 filhas em MT
O crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, em 2023. Gilberto Rodrigues dos Anjos não compareceu ao tribunal e acompanhou o júri em uma sala no presídio onde está detido.
07 de Agosto de 2025 as 20h20Mãe agride diretora após desentendimento por liberação de alunos em escola de Dom Aquino
07 de Agosto de 2025 as 19h13Homem de 64 anos que abusou dos próprios filhos menores de idade é preso
08 de Agosto de 2025 as 07h50Mais de 10 mil medidas protetivas foram emitidas este ano e quatro vítimas assassinadas em MT
08 de Agosto de 2025 as 07h40Casal achado morto e sem roupas foi namorar em carro e caiu de penhasco no ES
Acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o corpo do casal foi encontrado fora do veículo por causa do impacto da batida
07 de Agosto de 2025 as 17h23Mulher joga bebê de 9 meses da janela do segundo andar e se atira em seguida
Criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital; mãe também sobreviveu à queda e será investigada pela Polícia Civil
07 de Agosto de 2025 as 15h04Maníaco que matou e estuprou mãe e filhas escapa de Pacote Antifeminicídio
Gilberto Rodrigues dos Anjos será enquadrado em lei que trata o feminicídio como homicídio qualificado com pena máxima de 30 anos
07 de Agosto de 2025 as 14h56