Covardia
Pai é preso por tortura após espancar o filho de 9 anos por cerca de sete horas no interior de MG
Polícia | 23 de Abril de 2025 as 07h 49min
Fonte: Redação G1

Um homem de 34 anos foi preso por espancar e torturar o filho de 9 anos no Bairro Cais, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A denúncia foi feita pela mãe da criança que notou os ferimentos pelo corpo da vítima.
O menino contou à Polícia Militar (PM) que foi agredido por horas pelo pai, com socos, tapas, chineladas e até enforcamento. O crime teria ocorrido no sábado (19), e o homem foi preso em flagrante na segunda-feira (21).
Segundo a PM, a sessão de agressões durou cerca de sete horas. Após tomar conhecimento do que havia ocorrido, a mãe levou o filho para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito escondido no quintal da casa onde morava. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O homem negou as acusações e disse ter apenas "corrigido" a criança.
O homem tem passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso.
"Agora o menino será levado para uma escuta especializada e, em seguida, um laudo será encaminhado para a Justiça. A atitude da mãe foi importante nesse caso porque muitas vezes a família é omissa. Graças a Lei Henry Borel, agora podemos atuar imediatamente em casos como esse e não permitir que a criança seja exposta a situações degradantes", comentou o Conselho.
Segundo a Polícia Civil, após os procedimentos, o agressor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o caso segue sob sigilo.
Notícias dos Poderes
Polícia Civil de MT prende 13 integrantes de grupo criminoso de São Paulo que furtaram R$ 300 mil em Sorriso
Também foram cumpridos outros mandados judiciais contra suspeitos que arrombaram e furtaram dinheiro de caixa eletrônico
14 de Maio de 2025 as 08h57Polícia faz ação e desmonta esquema de furtos de grãos em MT
Investigações apontaram que membros de grupo criminoso causou prejuízos superiores a R$ 2,5 mi
14 de Maio de 2025 as 08h52Bebê de 1 ano morre envenenado após comer açaí; pai é o principal suspeito
13 de Maio de 2025 as 21h57Alvos de operação usavam boletos e dólares para compra de sentenças judiciais; revela STF
14 de Maio de 2025 as 07h30Mulher tenta separar briga de casal e acaba morta com facada no pescoço em MT
13 de Maio de 2025 as 19h09MT é o 3º estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais
13 de Maio de 2025 as 12h16Homem joga gasolina e tenta atear fogo na ex-mulher em Blumenau, mas fósforos e isqueiro falham
Segundo a Polícia Civil, ao ver que não conseguiria atear fogo, ele manteve a vítima refém. Em seguida, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado
12 de Maio de 2025 as 21h21