Operação
Operação recupera 76 cavalos e bois furtados em MT
Ação resultou ainda na apreensão de rádios comunicadores, munições, veículo e outros equipamentos utilizados no crime
Polícia | 25 de Outubro de 2025 as 06h 31min
Fonte: Assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso em operação conjunta com a Polícia Militar de Goiás recuperou 76 animais, entre novilhas e equinos, furtados de propriedade na zona rural de Canarana. A ação resultou ainda na recuperação de rádios comunicadores, munições e um veículo utilizado no crime.
As investigações iniciaram no dia 21 de outubro, após o registro de boletim de ocorrência comunicando o furto de 117 cabeças de gado das raças Nelore e Anelorado, ocorrido no distrito de Serra Dourada, zona rural de Canarana.
Após a comunicação dos fatos a equipe de policiais civis da Delegacia de Canarana em conjunto com o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás com o apoio da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar de Água Boa e da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira iniciaram as diligências para esclarecimento do crime.
Após mais de 48 horas ininterruptas de diligências, os investigadores conseguiram localizar e recuperar animais subtraídos, dentre eles, 74 novilhas e dois equinos bem como avançar nas investigações.
Durante a ação, foram apreendidos materiais e equipamentos utilizados na logística do furto, incluindo rádios comunicadores, munições calibre 22 e documentos com anotações que indicam o envolvimento de outros indivíduos e um veículo que foi utilizado como batedor da carreta que transportou os animais.
A operação foi coordenada pelo delegado de polícia de Canarana, Diogo Jobane Neto, que destacou o comprometimento das equipes envolvidas e a relevância do trabalho conjunto.
“A integração entre as forças policiais têm sido determinante para o enfrentamento qualificado dos crimes patrimoniais no meio rural. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho técnico e a dedicação dos profissionais envolvidos na proteção da sociedade”, afirmou o delegado.
As investigações permanecem em andamento com o objetivo de identificar o grupo criminoso e responsabilizá-lo criminalmente pelos delitos praticados.
Notícias dos Poderes
Bandido que matou jovem em sorveteria morre em confronto com a polícia
Bradok reagiu a abordagem, atirou contra os militares da Força Tática e acabou morrendo
02 de Novembro de 2025 as 19h56Mulher tem casa incendiada após discussão com o marido
Homem desligou padrão de energia e depois foi visto fugindo do local
02 de Novembro de 2025 as 19h54Mato-grossense morto em megaoperação no RJ usava documento falso quando foi identificado
A princípio, ele havia sido identificado como Rafael de Moraes Silva, usando um documento falso, mas a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou o nome verdadeiro dele era Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos
03 de Novembro de 2025 as 08h30Idoso morre 'fervido' por chuveiro de hotel na Califórnia, e viagem de celebração termina em tragédia
Família entrou com processo por homicídio culposo após avô, ex-fuzileiro naval, ser encontrado morto na banheira do hotel
03 de Novembro de 2025 as 07h31Cada 1% de avanço do mercado ilegal de cigarros gera 5 mil outros crimes no Brasil
Estudo inédito da FGV aponta ligação direta entre o mercado ilegal de cigarros e o aumento da criminalidade no Brasil, de homicídios a assaltos a banco
03 de Novembro de 2025 as 08h12Restos cremados de 315 pessoas são achados em deserto
Suspeita é que restos mortais possam ter sido descartados por empresa funerária
01 de Novembro de 2025 as 17h59