Feminicídio em Sinop
MP pede quebra de sigilo dos celulares de psicóloga morta com tiro na cabeça e do marido dela
Conforme o promotor de Justiça, a medida visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio Santin com a morte da esposa
Polícia | 18 de Junho de 2025 as 20h 42min
Fonte: Repórter MT

O Ministério Público Estadual (MPMT) se manifestou favorável ao pedido de quebra de sigilo dos dados telefônicos de Fabio Teixeira Santin e da esposa dele, a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, que foi encontrada morta na segunda-feira (16) dentro da casa onde morava no Residencial Delta, em Sinop.
Conforme o Ministério Público, a quebra de sigilo visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio com a morte da esposa.
“Conforme se observa, o sigilo de dados, projeção do direito constitucional à privacidade, não é absoluto. Pode ser judicialmente autorizado o acesso aos dados armazenados em telefones celulares apreendidos em razão da necessidade de incremento das investigações, porquanto a análise das informações armazenadas no respectivo aparelho consubstancia instrumento capaz de identificar a natureza das relações existentes entre os investigados”, pontua o promotor.
“Desta forma, considerando a finalidade investigativa demonstrada para a elucidação do crime de feminicídio, o Ministério Público opina favoravelmente ao pedido da Autoridade Policial”, completou.
Inicialmente, por meio do relato de Fabio, a polícia passou a apurar a morte de Janaina como um suposto suicídio. Entretanto, após o homem mudar de versão várias vezes, a polícia passou a investigar como um feminicídio.
Fabio foi preso no mesmo dia e na terça-feira (17) teve a prisão mantida, após passar por audiência de custódia.
De acordo com o delegado Ugo Mendonça, Fabio teria modificado o local do crime para parecer que Janaina atirou nele e cometeu suicídio logo na sequência.
Notícias dos Poderes
Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47