Investigação
Motorista atropela argentina e anda com corpo pendurado ao carro no RS
Em depoimento à polícia, homem disse que pensou ter atropelado um animal
Polícia | 09 de Junho de 2025 as 15h 12min
Fonte: Isto é

Uma mulher de 22 anos morreu após ser atropelada e ficar pendurada ao veículo, na madrugada deste domingo (8), na RS-344, em Giruá (RS). Segundo relato do motorista à Polícia Civil, ele teria andado, sem perceber, por cerca de três quilômetros com o corpo.
De acordo com a delegada Elaine Maria da Silva, que conduz a investigação, o motorista disse em depoimento que estava dirigindo na rodovia, por volta de 3h30, quando teria ocorrido a colisão. O homem, que estava acompanhado de uma mulher no carro, teria dito que pensou ter atropelado um animal.
O motorista afirmou ainda que, em razão do horário, ficou com medo e não parou o veículo. Somente quando estava chegando em casa, a cerca de três quilômetros do local do acidente, que a passageira do carro viu a perna da vítima pelo vidro.
O próprio motorista acionou a Brigada Militar, mas não quis realizar o teste do etilômetro.
A vítima era uma mulher argentina de 22 anos. Conforme a polícia, ela trabalhava há cerca de duas semanas em uma casa noturna às margens da rodovia. No momento do acidente, ela estava seminua, apenas com uma blusa e um par de meias.
As lesões no corpo, segundo a investigação, são compatíveis com o impacto inicial contra o carro e com a projeção, posteriormente, sobre o veículo. Além disso, também foram encontrados sinais de frenagem na via. “Com essas informações, temos a convicção de que morte ocorreu em decorrência do acidente de trânsito”, disse a delegada.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.
Os familiares da vítima estão vindo da Argentina para reconhecimento e liberação do corpo. O caso segue em investigação.
Notícias dos Poderes
Engenheiro deu 21 facadas para matar esposa; filha deixa UTI
08 de Julho de 2025 as 07h46MT registra mais de 300 assassinatos no 1º semestre de 2025; número é o menor em 10 anos
08 de Julho de 2025 as 07h45PM feminicida apresenta laudo psiquiátrico e tenta adiar julgamento por tentar matar adolescente
08 de Julho de 2025 as 07h10Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47