Crime grave
Monitor de transporte escolar, indígena é preso por estupro de alunas de 11 a 14 anos em MT
Polícia | 24 de Junho de 2025 as 08h 13min
Fonte: O documento

Um indígena investigado por abuso sexual contra alunas da rede municipal de ensino em Rondolândia, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 37 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Comodoro, pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada em uma fazenda na zona rural do município de Rondolândia. A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) de Ji-Paraná, do Estado de Rondônia, foi comunicada para acompanhar a ação.
As diligências iniciaram em junho deste ano, após a Delegacia de Rondolândia ser acionada pelo Conselho Tutelar para apurar a denúncia de assédio sexual praticado por um monitor de transporte escolar. As vítimas, meninas entre 11 a 14 anos, são estudantes da rede municipal de ensino.
Imediatamente os policiais civis passaram a apurar as informações. As menores foram entrevistadas e relataram com detalhes como os assédios e abusos eram cometidos pelo indígena.
Diante dos relatos das vítimas, depoimentos de testemunhas, entre outros provas de prática criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, em razão da gravidade concreta dos delitos e da necessidade de garantia da ordem pública.
Após o deferimento do mandado judicial os investigadores de polícia conseguiram êxito em localizar o indígena em uma fazenda na zona rural de Rondolândia.
O preso foi conduzido para as providências cabíveis e em seguida colocado à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47