Surto
Menina de 4 anos foi morta pela irmã enquanto dormia, suspeita polícia de SC
Caso aconteceu em Mafra, no Norte do Estado, e suspeita tem 22 anos. Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Polícia | 15 de Janeiro de 2025 as 19h 00min
Fonte: Redação G1

A Polícia Civil suspeita de que a menina de 4 anos morta em Mafra, no Norte de Santa Catarina, tenha sido esfaqueada enquanto dormia. De acordo com o delegado Eduardo Borges, a vítima descansava em um cômodo da casa em que vivia, enquanto a mãe dela estava no quintal quando crime aconteceu.
O assassinato da menina ocorreu na manhã de segunda-feira (13). A suspeita do crime, de 22 anos, é irmã da menina morta. A Polícia Militar afirmou que ele estava em surto psicótico.
Após o crime, a jovem de 22 anos teria se trancado em um quarto da casa e colocado barricadas atrás da porta, de acordo com a PM. Ela estava com duas facas e foi preciso usar spray de pimenta e arma de choque para que ela largasse as armas.
Na sequência, policiais arrombaram a porta do quarto e a imobilizaram. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra a movimentação de agentes (assista no começo do texto).
A mulher ficou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, da Polícia Civil. Não foi informada a localização atual dela, mas o delegado confirmou que ela foi detida em flagrante.
Conforme o investigador, a suspeita não falou sobre o que motivou o crime e também não houve informações sobre desavenças na família.
Em relatório enviado à imprensa, o 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra afirmou que os pais das duas mulheres, suspeita e vítima, afirmaram que a filha mais velha fazia acompanhamento psiquiátrico.
Notícias dos Poderes
Sargento do Exército mata esposa, filha e tira a própria vida em SP; corpos são encontrados no Dia dos Pais
Polícia Militar foi acionada por volta das 4h deste domingo (10) e encontrou as três pessoas mortas no quarto em uma residência no Morro Nova Cintra, em Santos (SP).
11 de Agosto de 2025 as 07h00Filha de pastora é encontrada morta em residência em Cuiabá e causas ainda são apuradas
10 de Agosto de 2025 as 13h29Homem que usou identidade do primo por quase 30 anos em Mato Grosso é condenado
Réu realizou saques indevidos do FGTS, obteve crédito e acessou serviços públicos em nome da vítima
08 de Agosto de 2025 as 16h47Estudante é agredido por sete colegas dentro de banheiro de escola em Cuiabá
Adolescente de 15 anos foi espancado após se recusar a apagar a luz do banheiro; agressões continuaram até o pátio da unidade
08 de Agosto de 2025 as 15h00Médico é preso em MT suspeito de liderar golpe financeiro de R$ 30 milhões no RN
08 de Agosto de 2025 as 12h22Polícia Civil prende dupla que estava furtando módulos eletrônicos de caminhões em Sinop
Um dos presos estava com um revólver e também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
08 de Agosto de 2025 as 09h51Réu é condenado a 225 anos de prisão por morte de mãe e 3 filhas em MT
O crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, em 2023. Gilberto Rodrigues dos Anjos não compareceu ao tribunal e acompanhou o júri em uma sala no presídio onde está detido.
07 de Agosto de 2025 as 20h20