Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 14 de Maio de 2025

Menu

Internada há 30 dias

Menina de 11 anos que levou tiro acidental da própria irmã morre no HMC

A vítima foi atingida no lado esquerdo do pescoço

Polícia | 16 de Abril de 2025 as 18h 18min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

Lhais Vitória Epifânio Dias, de 11 anos, morreu nessa terça-feira (15), após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto brincava com a irmã, em uma fazenda no Parque Estadual do Guirá, em Cáceres (225 km de Cuiabá). A vítima estava internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) há 30 dias.

O acidente aconteceu no dia 16 de março. Lhais e sua irmã mais velha, de 15 anos, estavam “brincando” de manusear a arma, quando acidentalmente o revolver disparou e a vítima foi atingida do lado esquerdo do pescoço.

A garota foi encontrada pela mãe, ensanguentada no chão da cozinha sem conseguir se mover. Ainda consciente, ela foi socorrida pela mãe e outras pessoas que vivem na propriedade.

Foi feito o estancamento do ferimento na região e, na sequência, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Devido às condições da estrada e a distância da propriedade, localizada na região do Parque Estadual do Guirá, os militares demoraram para chegar ao local.

Após ser resgatada, a menina foi levada até o Hospital Regional de Cáceres. Lhais apresentava um trauma raquimedular.

Posteriomente, ela foi transferida até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) onde passou por uma cirurgia cervicotorácica, que evoluiu com piora do quadro respiratório, ocasionando a morte da garota.