Facção mirim
Justiça determina internação de adolescentes que torturaram colega em escola pública de MT
Polícia | 06 de Agosto de 2025 as 10h 42min
Fonte: O documento

A Justiça determinou a internação das adolescentes que torturaram uma colega de 12 anos dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá. O caso, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais, está sendo apurado pela Polícia Civil.
As adolescentes apreendidas serão encaminhadas para uma unidade do sistema socioeducativo na capital, onde deverão cumprir a medida de internação provisória. As agressoras, que possuem idades entre 11 e 14 anos, tinham regras internas semelhantes ao de uma facção criminosa.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
A aluna vítima das agressões estaria sendo castigada após descumprir alguma das regras criadas pelo grupo. Durante a sessão de castigo, uma das regras impostas era de que a vítima não poderia chorar, caso contrário aumentariam as agressões.
Durante as oitivas, cerca de 10 pessoas foram ouvidas, entre pais, a direção da escola, a vítima e as próprias agressoras, que confessaram o ataque e admitiram já terem agredido outras quatro colegas pelo mesmo motivo. Nos celulares apreendidos, foram encontrados vídeos dessas outras agressões.
Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou ao Ministério Público, sugerindo a internação das adolescentes pelos atos infracionais análogos aos crimes de tortura e integração de organização criminosa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ao todo, quatro adolescentes estão envolvidas na agressão, mas apenas três serão encaminhadas ao sistema socioeducativo em Cuiabá, onde cumprirão a medida socioeducativa de internação provisória. A 1ª Vara de Alto Araguaia autorizou mandados de busca e apreensão para cumprimento das medidas socioeducativas contra as envolvidas. Os procedimentos seguem sob sigilo por envolverem menores.
Notícias dos Poderes
Homem que usou identidade do primo por quase 30 anos em Mato Grosso é condenado
Réu realizou saques indevidos do FGTS, obteve crédito e acessou serviços públicos em nome da vítima
08 de Agosto de 2025 as 16h47Estudante é agredido por sete colegas dentro de banheiro de escola em Cuiabá
Adolescente de 15 anos foi espancado após se recusar a apagar a luz do banheiro; agressões continuaram até o pátio da unidade
08 de Agosto de 2025 as 15h00Médico é preso em MT suspeito de liderar golpe financeiro de R$ 30 milhões no RN
08 de Agosto de 2025 as 12h22Polícia Civil prende dupla que estava furtando módulos eletrônicos de caminhões em Sinop
Um dos presos estava com um revólver e também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
08 de Agosto de 2025 as 09h51Réu é condenado a 225 anos de prisão por morte de mãe e 3 filhas em MT
O crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, em 2023. Gilberto Rodrigues dos Anjos não compareceu ao tribunal e acompanhou o júri em uma sala no presídio onde está detido.
07 de Agosto de 2025 as 20h20