R$ 300 a grama
Funcionário é preso suspeito de furtar pedras de vesícula de boi em frigorifico de MT
Polícia | 20 de Junho de 2025 as 11h 10min
Fonte: Redação G1-MT

Um funcionário foi preso suspeito de furtar pedras de fel bovino dentro do frigorífico onde trabalhava, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta quinta-feira (19). O receptador dos produtos também foi preso.
Aspedras de fel bovino são formações encontradas na vesícula de alguns bois, resultantes de desequilíbrios no fígado. Altamente valorizadas no mercado asiático, são utilizadas na medicina tradicional e na fabricação de medicamentos e podem custar até 65 dólares por grama, o que equivale a aproximadamente R$ 300 por grama.
De acordo com a Polícia Militar, o gerente da empresa contou que o furto ocorreu no setor dispensador, onde o funcionário foi flagrado retirando pedras da vesícula biliar de um animal abatido. Ao ser surpreendido por um superior, ele tentou disfarçar e devolveu o material ao interior do animal.
Durante a abordagem policial, o funcionário confessou o furto e revelou que vendia as pedras de forma clandestina a um colega. Na casa do suspeito de receptação, os policiais encontraram duas pedras intactas, além de porções fragmentadas do material. Também foram apreendidos um revólver calibre .38, 19 munições intactas e duas balanças de precisão.
Na casa do funcionário do frigorífico, os agentes localizaram mais duas pedras de fel, outro revólver calibre .38 e cinco munições.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para devidas providencias.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47