Estava desaparecido
Ex-vereador é encontrado morto em área de mata às margens de rodovia
Polícia | 22 de Junho de 2025 as 18h 26min
Fonte: O documento

O ex-vereador de Juara (709 km de Cuiabá), Jeremias da Silva Alves, de 53 anos, foi encontrado morto na tarde de sábado (21) em uma área de mata próxima à Rodovia do Vale, nas imediações da Fazenda Paineiras. O corpo estava pendurado por uma corda em uma árvore, e a principal suspeita é de que o caso se trate de um suicídio.
Jeremias estava desaparecido desde a última quinta-feira (19), quando foi visto pela última vez em um bar da cidade, trajando roupas simples e com uma garrafa de bebida alcoólica. A filha dele, Karina Umberlino Alves, registrou o desaparecimento e informou à polícia que o pai enfrentava dificuldades financeiras e vinha lutando contra o alcoolismo.
A movimentação começou quando Karina localizou o veículo da família, um Fiat Mobi preto, abandonado em uma trilha de acesso à mata. Ela acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas na região. Por volta das 17h de sábado, os policiais localizaram o corpo do ex-parlamentar e acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que esteve no local para os procedimentos de praxe.
Jeremias Alves era uma figura conhecida na política local e bastante respeitado pela comunidade de Juara. Ele ocupou uma cadeira na Câmara Municipal e era lembrado pelo envolvimento em causas comunitárias.
A Prefeitura de Juara divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares. A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que possui vínculos políticos e familiares com a cidade, também se manifestou nas redes sociais, exaltando o legado de Jeremias e se solidarizando com os moradores.
“Jeremias foi uma liderança que marcou Juara com seu trabalho e dedicação à vida pública. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e toda a população juarense”, escreveu a parlamentar.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47