Caso Heloysa
Ex-servidor e filho presos por morte de adolescente são indiciados por feminicídio e mais quatro crimes
Polícia | 07 de Maio de 2025 as 11h 39min
Fonte: O documento

A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (6), o ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 , pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16, em Cuiabá. Benedito era padrasto de Heloysa.
Eles vão responder por feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Além dos dois, outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participaram do crime e estão apreendidos no Complexo Pomeri.
Apesar do indiciamento, o inquérito ainda não foi concluído. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A adolescente foi morta na noite do dia 22 de abril. O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, no Bairro Ribeirão do Lipa.
Segundo as investigações, Benedito teria planejado a morte da enteada Heloysa e da companheira Suellen Alencastro Arruda, 40 anos, após uma briga com Suellen. Ele acionou o filho Gustavo, que convidou dois amigos adolescentes para executar o plano.
Na noite do crime, Benedito levou o grupo até a casa onde vivia com Suellen, no bairro Morada do Ouro. Ao chegarem, encontraram apenas Heloysa, que foi rendida e estrangulada até a morte.
Horas depois, Suellen chegou com uma parente e um bebê. Ela foi agredida, mas teve a vida poupada por ordem de Benedito. Os criminosos a amarraram em um dos quartos, junto com o bebê e a acompanhante.
O corpo de Heloysa foi colocado no porta-malas do carro de Suellen e levado até o poço no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi encontrado na madrugada seguinte. No mesmo dia, todos os envolvidos foram presos.
Notícias dos Poderes
Alvos de operação usavam boletos e dólares para compra de sentenças judiciais; revela STF
14 de Maio de 2025 as 07h30Mulher tenta separar briga de casal e acaba morta com facada no pescoço em MT
13 de Maio de 2025 as 19h09MT é o 3º estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais
13 de Maio de 2025 as 12h16Homem joga gasolina e tenta atear fogo na ex-mulher em Blumenau, mas fósforos e isqueiro falham
Segundo a Polícia Civil, ao ver que não conseguiria atear fogo, ele manteve a vítima refém. Em seguida, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado
12 de Maio de 2025 as 21h21Após esfaqueamento, mulher diz que foi estuprada pelo marido da rival
12 de Maio de 2025 as 19h50Suposto mandante da morte de Nery adotou tom debochado durante prisão
13 de Maio de 2025 as 07h41Homem mata outro após vê-lo dando tapa nas nádegas da irmã
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, o autor julgou a cena como imprópria e deu a facada. A mulher é irmã do homem que morreu.
12 de Maio de 2025 as 19h29Hospéde é achado morto, amarrado e com saco na cabeça em hotel de MT
Nenhum suspeito foi preso até o momento
12 de Maio de 2025 as 16h49