Investigação
Discussão no trânsito e perseguição teriam motivado acidente que vitimou casal
Polícia | 29 de Outubro de 2025 as 06h 41min
Fonte: Gazeta Digital

As investigações do acidente que vitimou Giovani Vinícius Curvo e Priscilla Furoni concluíram que o casal havia participado de um embate no trânsito minutos antes do acidente fatal. Os ocupantes dos dois veículos teriam discutido e colidido os veículos antes da batida fatal, o que gerou a perseguição em alta velocidade. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o Chevrolet Prisma perseguiu o casal por um determinado trajeto. Os passageiros responderão por omissão de socorro.
Em entrevista ao Balanço Geral, o delegado responsável pelas investigações, Christian Cabral, afirmou que o carro que aparecia nas filmagens perseguindo o Sandero foi localizado no estacionamento de um órgão público, em Cuiabá. O veículo, bem como dois dos 3 ocupantes foram recolhidos e levados à delegacia.
Após as oitivas dos ocupantes do veículo, o delegado afirmou que o carro ocupado por Giovani e Priscilla seguia em uma via quando um Chevrolet Prisma invadiu a preferencial e entrou na frente do casal. Com isso, Giovani acionou a buzina diversas vezes e o condutor do Prisma abaixou a janela, realizando gestos ofensivos.
Giovani então ultrapassou o outro veículo e “fechou” a pista, causando uma colisão antes da perseguição e da batida que resultou em sua morte.
Conforme o delegado, o Prisma estaria perseguindo o veículo do casal desde o bairro Morada do Ouro até o local do acidente, na avenida do CPA. No carro estavam 3 ocupantes, um casal e o filho de 19 anos.
“É muito triste chegarmos ao final de uma investigação dessas e concluirmos que as causas dessas duas mortes foram uma motivação tão desnecessária”, afirmou Cabral.
Os ocupantes do veículo que realizavam a perseguição responderão processo criminal, ou seja, procedimento instaurado quando uma conduta no trânsito é considerada um crime. Eles não responderão por homicídio culposo, pois inicialmente o acidente se deu por infrações da própria vítima, entretanto, responderão por omissão de socorro já que fugiram sem acionar os responsáveis.
Notícias dos Poderes
Bandido que matou jovem em sorveteria morre em confronto com a polícia
Bradok reagiu a abordagem, atirou contra os militares da Força Tática e acabou morrendo
02 de Novembro de 2025 as 19h56Mulher tem casa incendiada após discussão com o marido
Homem desligou padrão de energia e depois foi visto fugindo do local
02 de Novembro de 2025 as 19h54Mato-grossense morto em megaoperação no RJ usava documento falso quando foi identificado
A princípio, ele havia sido identificado como Rafael de Moraes Silva, usando um documento falso, mas a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou o nome verdadeiro dele era Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos
03 de Novembro de 2025 as 08h30Idoso morre 'fervido' por chuveiro de hotel na Califórnia, e viagem de celebração termina em tragédia
Família entrou com processo por homicídio culposo após avô, ex-fuzileiro naval, ser encontrado morto na banheira do hotel
03 de Novembro de 2025 as 07h31Cada 1% de avanço do mercado ilegal de cigarros gera 5 mil outros crimes no Brasil
Estudo inédito da FGV aponta ligação direta entre o mercado ilegal de cigarros e o aumento da criminalidade no Brasil, de homicídios a assaltos a banco
03 de Novembro de 2025 as 08h12Restos cremados de 315 pessoas são achados em deserto
Suspeita é que restos mortais possam ter sido descartados por empresa funerária
01 de Novembro de 2025 as 17h59