Executor de Nery
Caseiro frequentava batalhão da Rotam e recebeu Iphone de PM
Alex de Queiroz Silva está detido desde o dia 6 de março; segundo a Polícia, ele é o executor do crime
Polícia | 27 de Abril de 2025 as 20h 21min
Fonte: Mídia News

A perícia no aparelho celular do caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva, preso desde o dia 6 de março, pela suspeita de ser o executor do advogado Renato Nery, morto em julho passado, em Cuiabá, revelou que ele frequentava o Batalhão da Rotam.
Conforme apurado pela reportagem, foi encontrado um vídeo no celular apreendido, registrado após o homicídio, no qual Alex se filmava dentro do batalhão. Em seus depoimentos, entretanto, ele negou que frequentasse o local.
Na perícia, ainda foram descobertas mensagens trocadas entre Alex Roberto e um homem com passagens criminais por tráfico de drogas e homicídio, nas quais o caseiro informava que "estaria indo em uma missão com a Rotam".
Outras provas ainda mostram que o caseiro trafegava pela cidade com a motocicleta vermelha, sem placas, utilizada no dia do homicídio do advogado, tendo, inclusive, ido com ela até o batalhão militar.
O celular, ainda de acordo com informações repassadas pela fonte, é um Apple Iphone que o caseiro teria supostamente recebido do policial ex-Rotam, Heron Teixeira Pena Vieira, que também está preso.
O presente foi dado em 11 de julho, mesmo dia em que houve o confronto forjado para plantar a arma usada no assassinato de Nery.
Deste confronto, conforme a Polícia, participaram os PMs da Rotam Leandro Cardoso, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Jorge Rodrigo Martins, que foram indiciados neste caso por homicídio, tentativa de homicídio e fraude processual.
Até o momento, a investigação da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), sob responsabilidade do delegado Bruno Abreu, já prendeu nove pessoas, sendo sete delas policiais militares.
As prisões
Foram presos, no dia 6 de março, na Operação Office Crime - A Outra Face, os policiais militares da Rotam Leandro Cardoso, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Jorge Rodrigo Martins, e o caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva. Já o ex-Rotam, Heron Teixeira Pena Vieira, se entregou na DHPP no dia 7 do mesmo mês.
Todos eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de Nery, sendo o caseiro Alex Roberto apontado pela Polícia como autor dos disparos que mataram o advogado.
No dia 14 de abril, a DHPP prendeu Kaster Huttner Garcia, e apreendeu um carro. Ele teria atuado como auxiliar do crime, sendo responsável por buscar, na cidade de Barão de Melgaço, a motocicleta utilizada pelo executor do homicídio. Na ação, ainda foi apreendido um veículo.
Já no dia 17 de abril, na segunda fase da Operação Office Crime - O Elo, em Primavera do Leste e Cuiabá, foram presos os policiais militares Jackson Pereira Barbosa e Ícaro Nathan Santos Ferreira, que atua na Inteligência da Rotam. Ícaro seria o responsável por obter a pistola usada no homicídio.
Jackson, apontado como intermediador do assassinato, havia sido alvo da primeira fase da Operação Office Crime - O Elo, deflagrada o dia 8 de abril, ocasião em que teve o aparelho celular apreendido.
Na segunda fase da operação, a DHPP ainda cumpriu ordens judiciais contra o casal de empresários de Primavera, Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos, que já tinham sido alvos de operação em novembro passado.
As medidas determinadas em desfavor deles foram a proibição de se ausentar da cidade, retenção de passaporte e uso de tornozeleira eletrônica. Eles são suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Nery.
O homicídio
Ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery foi atingido por disparos na cabeça no dia 5 de julho de 2024, quando chegava em seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Socorrido com vida, ele foi levado às pressas para o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.
Notícias dos Poderes
Polícia Civil de MT prende 13 integrantes de grupo criminoso de São Paulo que furtaram R$ 300 mil em Sorriso
Também foram cumpridos outros mandados judiciais contra suspeitos que arrombaram e furtaram dinheiro de caixa eletrônico
14 de Maio de 2025 as 08h57Polícia faz ação e desmonta esquema de furtos de grãos em MT
Investigações apontaram que membros de grupo criminoso causou prejuízos superiores a R$ 2,5 mi
14 de Maio de 2025 as 08h52Bebê de 1 ano morre envenenado após comer açaí; pai é o principal suspeito
13 de Maio de 2025 as 21h57Alvos de operação usavam boletos e dólares para compra de sentenças judiciais; revela STF
14 de Maio de 2025 as 07h30Mulher tenta separar briga de casal e acaba morta com facada no pescoço em MT
13 de Maio de 2025 as 19h09MT é o 3º estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais
13 de Maio de 2025 as 12h16Homem joga gasolina e tenta atear fogo na ex-mulher em Blumenau, mas fósforos e isqueiro falham
Segundo a Polícia Civil, ao ver que não conseguiria atear fogo, ele manteve a vítima refém. Em seguida, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado
12 de Maio de 2025 as 21h21