Tiro na nuca
Advogado é encontrado morto com sinais de execução e tortura em residência no norte de MT
Polícia | 26 de Junho de 2025 as 16h 30min
Fonte: O documento

O advogado José Antônio Silva, foi encontrado morto com sinais de tortura e execução na manhã desta quinta-feira (26), nos fundos da casa onde morava, na Avenida Tancredo Neves, região central de Nova Ubiratã (a 502 km de Cuiabá). Natural de São Paulo (SP), ele era inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso.
O corpo de José estava em avançado estado de decomposição e tinha sinais claros de violência. Conforme informações locais, os dedos das mãos foram decepados, o que aponta possível prática de tortura. Além disso, um ferimento na região da nuca levanta suspeita de que a vítima tenha sido executada com um disparo de arma de fogo, mas ainda deve ser confirmada apenas após os exames de necropsia.
As autoridades chegaram ao local após receberem uma denúncia relacionada a maus-tratos contra animais. Durante a verificação, se depararam com o corpo do advogado em uma área externa da residência.
A presidente da 17ª Subseção da OAB em Sorriso, Carla Guerra, lamentou o ocorrido e informou que a entidade está acompanhando de perto o desenrolar das investigações. “Já acionamos as autoridades competentes e seguimos acompanhando com atenção”, afirmou.
Em nota oficial, a OAB-MT também se manifestou, prestando solidariedade aos familiares e amigos do advogado. “Expressamos nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.
O crime ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47